A Roda de Samba Canto da Lira leva o talento londrinense e a paixão pelo samba à cidade que deu origem ao gênero. O grupo se apresenta neste sábado (21) no Armazém do Campo, no Rio de Janeiro (RJ). O show será no coração de um dos bairros mais boêmios e famoso por abrigar o melhor do samba nacional, a Lapa.

O projeto é fruto do trabalho artístico-pedagógico desenvolvido pelo professor Paulo Vitor Poloni na Escola de Música Canto da Lira, em Londrina, desde 2018.

“A Roda de Samba segue o objetivo da escola de unir o processo pedagógico das aulas ao aprendizado na prática artística constante”, afirma Poloni. Para isso, sob o seu comando, além das aulas semanais, os alunos realizam apresentações em bares e teatros londrinenses. O grupo fez o seu primeiro show fora da cidade natal em 2022, com uma roda realizada no restaurante A Caiçara, em Curitiba, tradicional palco do samba local. Agora, alça voos mais distantes se juntando ao alto astral carioca.

Imagem ilustrativa da imagem Roda de Samba de Londrina se apresenta no Rio de Janeiro
| Foto: Fábio Alcover

O evento na Lapa conta com a participação especial de grandes nomes que já passaram por Londrina, por meio de um projeto de Poloni que convida sambistas para um intercâmbio com o cenário musical londrinense. Entre eles, estarão Marcos Sacramento, João Cavalcanti, Nina Wirtti, Alfredo Del Penho, Pedro Paulo Malta e Amélia Rabello.

Os cantores serão acompanhados por Guilherme Vilela no cavaquinho e bandolim, Arthur Guimarães no violão de seis cordas, Gustavo Gorla no violão de sete cordas, além do percussionista André Vercelino, londrinense radicado no Rio de Janeiro.

“Esta roda promete ser histórica, proporcionar diversas memórias importantes e conectar ainda mais Londrina com a cena do samba nacional”, garante o professor.

SERVIÇO

Roda de Samba Canto da Lira

Quando: sábado (21), a partir das 19h

Onde: Armazém do Campo (R. Mem de Sá, 135, Lapa - Rio de Janeiro)

Quanto: Gratuito