Rock de inverno
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 16 de julho de 2002
Nelson Sato<br> Reportagem Local
Os porões alternativos de Curitiba continuam em ebulição. Uma semana depois do ''8º Psychobilly Fest'' reunir treze grupos no Espaço Cultural 92 Graus, o festival ''Rock de Inverno 3'' ocupa o mesmo palco com um batalhão de 15 bandas.
É show que não acaba mais. A programação começa na próxima sexta-feira às 19 horas e só acaba no domingo. Desta vez, ao contrário das duas primeiras edições, o festival convidou bandas emergentes de outras cidades escalando o Pipodélica (SC), o Casino (RJ) e o Hurtmold (SP) para completar o elenco.
As três estão lançando novos CDs. Já o time de participantes locais reúne OAEOZ, Lorena foi embora..., Volume, Sofia, Pelebrói Não Sei, Criaturas, aaaaaamalencarada, Poléxia, Excelsior, Svetlana, Magog e Relespública. As duas últimas fizeram história na cidade no começo dos anos 90.
O show do Magog reunirá seus componentes, que tocarão juntos pela primeira vez em seis anos desde a separação. O Relespública, por sua vez, volta a se apresentar em sua formação original do power trio. Não por acaso, as duas fecham a última noite do festival ''numa celebração'' segundo os organizadores ''da cena curitibana de ontem e hoje''.
O festival é organizado pela produtora De Inverno Records, comandada pelo músico Ivan Santos, da banda OAEOZ. A exemplo das edições anteriores, o ''Rock de Inverno 3'' prevê o lançamento de uma coletânea em CD com uma faixa de cada grupo participante.
SERVIÇO: Festival ''Rock de Inverno 3''. Dias 19, 20 e 21 de julho. Local: Espaço Cultural 92 Graus (Rua Visconde do Rio Branco, 294). Horário: 19 horas. Ingressos: R$ 7,00. Informações: (41) 339-3743. www.deinverno.com.