Roberto e Erasmo vão responder a processo
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 27 de maio de 2003
Agência Folha 
Os músicos Roberto e Erasmo Carlos deverão responder a um processo por desobediência a uma determinação judicial no caso em que são acusados de plágio da canção ''O careta''.
O juiz Maruf Aride, do primeiro juizado especial criminal, decidiu acatar um pedido do Ministério Público para que os dois músicos sejam convocados oficialmente a comparecer ante a corte, no dia 29 de julho.
Roberto e Erasmo já perderam em todas as instâncias um processo aberto pelo diretor de orquestra, Sebastião Braga, que os acusa de plágio de sua canção ''Loucuras de amor'', que a dupla registrou como ''O careta'', ainda que falte uma decisão sobre o cálculo da indenização.
Para poder determinar o valor da indenização, a justiça ordenou que os dois compositores apresentem o contrato que os vincula à gravadora Sony Music. Segundo a justiça, esse documento não foi apresentao, apesar dos advogados de Roberto e Erasmo afirmarem o contrário.
Segundo a determinação judicial, Braga obteve o direito de figurar como co-autor da canção ''O careta'', embora o disco em que foi lançada esteja fora de catálogo há muitos anos.
Braga afirma que a indenização devida por Roberto e Erasmo Carlos gira em torno dos cinco milhões de reais.


