| |

MISSA DE SÉTIMO DIA 5m de leitura

Roberto de Carvalho agradece 'tsunami de carinho' de fãs de Rita Lee

Marido da cantora externou seu agradecimento às mensagens de apoio após a morte da mulher e companheira por 47 anos

ATUALIZAÇÃO
16 de maio de 2023

Bruna Calazans Folhapress
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Roberto de Carvalho agradece 'tsunami de carinho' de fãs de Rita Lee

São Paulo  - Roberto de Carvalho, 70, agradeceu o carinho que vem recebendo de amigos e dos fãs de Rita Lee. A cantora morreu na semana passada, aos 75 anos."Só tenho a agradecer o carinho e o amor que veio como um tsunami em cima da família e em cima de nós todos", disse ele em conversa com a imprensa ao sair da missa de sétimo dia da cantora celebrada nesta terça (16).  A atriz Marisa Orth e a cantora Pitty foram à missa.


Ao fim da cerimônia, o público se organizou para abraçar os familiares de Rita que estavam presentes."Tenho certeza que o sopro que gerou esse tsunami foi do meu amor, da minha amada, que eu espero que esteja assistindo tudo isso que está acontecendo aqui", disse o músico, que viveu com Rita Lee por 47 anos.

Antônio Lee, o filho mais novo de Rita, deixou a cerimônia logo após o fim. Ele não falou com jornalistas. A missa aconteceu na Paróquia São Pedro e São Paulo, na capital paulista. Durante a cerimônia, o padre Antonio Torres fez referências às músicas "Mania de Você" e "Ovelha Negra". Ele disse a Roberto, sentado junto aos filhos na primeira fileira de bancos, que a primeira canção demonstra uma "conjugalidade necessária entre os casais, que deveria ser sempre [e não apenas momentânea]" e disse também que "Jesus era uma ovelha negra".


Todas as cadeiras da Igreja, que comporta cerca de 250 pessoas, estavam ocupadas. Filho da cantora, João Lee foi um dos primeiros a chegar, junto com Guilherme Samora, amigo e biógrafo da artista.

LEIA TAMBÉM:

https://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/rita-lee-era-avo-divertida-e-criava-personagens-para-o-neto-3232432e.html?d=1

https://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/em-livro-rita-lee-fala-do-cancer-de-comida-com-gosto-de-cal-e-de-se-sentir-nua-sem-a-franja-3232234e.html?d=1

https://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/a-ovelha-negra-nao-vai-mais-voltar-3232224e.html?d=1

https://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/morre-rita-lee-a-estrela-do-rock-que-fez-muita-gente-feliz-3232135e.html?d=1



Os fãs da artista se manifestaram de forma silenciosa, com botons e camisetas em homenagem a Rita Lee. Um clima diferente do velório na semana passada, entoado por cantoria dos maiores sucessos de Rita.

"Tenho certeza que a Rita não queria uma eucarista triste hoje", disse o padre Marcelo Francisco Leite.

Ao longo da celebração, o pároco fez uma série de homenagens para a artista. Leite enalteceu a carreira de Rita Lee, a contribuição dela especialmente para as mulheres.

O religioso afirmou durante a missa que "o maior fã de Rita Lee foi Deus". "Foi quem a criou e viu que sua obra deu frutos, que sua obra manifestou através da música muitos ensinamentos", disse.


Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS