São Paulo - Roberto de Carvalho, 70, agradeceu o carinho que vem recebendo de amigos e dos fãs de Rita Lee. A cantora morreu na semana passada, aos 75 anos."Só tenho a agradecer o carinho e o amor que veio como um tsunami em cima da família e em cima de nós todos", disse ele em conversa com a imprensa ao sair da missa de sétimo dia da cantora celebrada nesta terça (16). A atriz Marisa Orth e a cantora Pitty foram à missa.


Ao fim da cerimônia, o público se organizou para abraçar os familiares de Rita que estavam presentes."Tenho certeza que o sopro que gerou esse tsunami foi do meu amor, da minha amada, que eu espero que esteja assistindo tudo isso que está acontecendo aqui", disse o músico, que viveu com Rita Lee por 47 anos.

Antônio Lee, o filho mais novo de Rita, deixou a cerimônia logo após o fim. Ele não falou com jornalistas. A missa aconteceu na Paróquia São Pedro e São Paulo, na capital paulista. Durante a cerimônia, o padre Antonio Torres fez referências às músicas "Mania de Você" e "Ovelha Negra". Ele disse a Roberto, sentado junto aos filhos na primeira fileira de bancos, que a primeira canção demonstra uma "conjugalidade necessária entre os casais, que deveria ser sempre [e não apenas momentânea]" e disse também que "Jesus era uma ovelha negra".


Todas as cadeiras da Igreja, que comporta cerca de 250 pessoas, estavam ocupadas. Filho da cantora, João Lee foi um dos primeiros a chegar, junto com Guilherme Samora, amigo e biógrafo da artista.

LEIA TAMBÉM:

https://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/rita-lee-era-avo-divertida-e-criava-personagens-para-o-neto-3232432e.html?d=1

https://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/em-livro-rita-lee-fala-do-cancer-de-comida-com-gosto-de-cal-e-de-se-sentir-nua-sem-a-franja-3232234e.html?d=1

https://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/a-ovelha-negra-nao-vai-mais-voltar-3232224e.html?d=1

https://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/morre-rita-lee-a-estrela-do-rock-que-fez-muita-gente-feliz-3232135e.html?d=1



Os fãs da artista se manifestaram de forma silenciosa, com botons e camisetas em homenagem a Rita Lee. Um clima diferente do velório na semana passada, entoado por cantoria dos maiores sucessos de Rita.

"Tenho certeza que a Rita não queria uma eucarista triste hoje", disse o padre Marcelo Francisco Leite.

Ao longo da celebração, o pároco fez uma série de homenagens para a artista. Leite enalteceu a carreira de Rita Lee, a contribuição dela especialmente para as mulheres.

O religioso afirmou durante a missa que "o maior fã de Rita Lee foi Deus". "Foi quem a criou e viu que sua obra deu frutos, que sua obra manifestou através da música muitos ensinamentos", disse.