Roberto Carlos está comemorando 60 anos de carreira  em 2019, consagrado como um dos maiores artistas da música popular
Roberto Carlos está comemorando 60 anos de carreira em 2019, consagrado como um dos maiores artistas da música popular | Foto: Divulgação

O Dia dos Namorados dos londrinenses terá como trilha sonora canções imortalizadas pelo maior representante da música romântica nacional. Trazendo dezenas de hits na bagagem, Roberto Carlos desembarca em Londrina nesta quarta-feira (12) com o show da turnê “Amor sem Limites”. A apresentação acontece no Ginásio de Esportes Moringão, a partir das 21 horas.

Comemorando 60 anos de carreira em 2019, Roberto Carlos tem rodado o mundo para divulgar o lançamento do álbum “Amor sin Límite”, com músicas inéditas em espanhol. O novo álbum, o 33º lançado pelo artista no final do ano passado, já se encontra disponível em todas as plataformas digitais. “Amor Sin Límite” foi produzido pelo CEO e presidente da Sony Latino Ibérica, Afo Verde, tem dez canções inéditas em espanhol: quatro são novas composições. Além do conteúdo inédito, o novo disco de Roberto Carlos também traz grandes estrelas mundiais. Alejandro Sanz colabora em “Esa Mujer”, além de um dueto com Jennifer Lopez em “Llegaste”. No Brasil, as duas canções ganharam versão em português, “Essa Mulher” e “Chegaste”, respectivamente.

Além do extraordinário sucesso entre os brasileiros, o cantor tem atraído multidões em suas turnês internacionais. No mês de março, o artista foi visto por mais de 85 mil americanos que lotaram os shows realizados em Miami, Orlando, Nova York, Boston, Washington, Chicago, Los Angeles, San Diego, Dallas e Houston. Roberto Carlos entrou para a lista da revista Global Concert Pulse entre os 30 artistas de maior público nos Estados Unidos. Na mesma lista estão: Elton John, Cher, a banda Kiss, entre outros grandes nomes da música mundial. Em abril, o show do cantor passou por Buenos Aires, Paraguai, e logo em seguida parte em direção à Europa onde passará por Portugal, Madrid, Londres, Paris, Bruxelas e Zurique.

O repertório da nova turnê reúne vários sucessos acumulados em seis décadas de trajetória artística. Clássicos como “Detalhes” e ”Emoções” dividem a cena com músicas mais atuais. Entre elas “Sereia” e “Chegaste”, além de outras dos tempos de consagração da Jovem Guarda, como “Splish Splash”, “Não é papo pra mim” e “Quero que vá tudo pro inferno”.

Com mais de 140 milhões de discos vendidos, Roberto Carlos tem se mantido firme do posto de “rei” da música popular brasileira. Dentre as diversas premiações conquistadas ao longo da carreira estão um Prêmio TIM de Música, um Prêmio Multishow de Música Brasileira, seis Grammy Latino, um Grammy Award e 27 Troféu Imprensa.

Roberto Carlos nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, uma cidade no Estado do Espírito Santo e começou a cantar na rádio aos nove anos. Na juventude sua família mudou-se para o Rio de Janeiro, onde ele formou com amigos de escola o conjunto vocal The Sputnicks, depois em um outro grupo, The Snakes, já com a presença de Erasmo Carlos, seu parceiro na maior parte de sua obra.

Sua primeira gravação foi em 1959 pela Polydor, em 1960 gravou um novo disco de 78 RPM, e com o primeiro LP a música "Louco Por Você" estourou rapidamente. Com aparições frequentes em programas da TV, começava ali um caminho de sucesso sendo reconhecido em todo o País. Em 1963 com o lançamento do disco “Splish Splash”, se transforma num dos mais populares artistas jovens da época. O ano seguinte é marcado pelo lançamento de “É Proibido Fumar”, cheio de canções que se tornariam clássicos da música brasileira, como "O Calhambeque".

Com a explosão mundial dos Beatles, o rock estava chegando ao Brasil, manifestando-se através de um movimento que o colocaria pela primeira vez no trono de Rei: a Jovem Guarda, recordista de audiência entre os jovens e um dos maiores sucessos da TV brasileira até hoje. Em novembro de 1965 veio o LP Jovem Guarda, revolucionando a linguagem musical da época através de canções como "Quero que vá tudo pro inferno", cuja letra era ousada para época.

Em 1974, gravou o primeiro especial de Natal para a Rede Globo de Televisão. Inaugurava ali uma tradição que se repete até hoje, sempre com a participação de convidados especiais, mostrando que o Rei sempre teve muito mais que "um milhão de amigos". Roberto Carlos foi o primeiro artista brasileiro a atingir a marca de mais de um milhão de discos vendidos a cada lançamento. Com suas músicas regravadas por artistas como Júlio Iglesias e Ray Conniff, Roberto finalmente grava um LP totalmente em inglês. Como resultado: a CBS lhe confere o Globo de Cristal, prêmio oferecido aos artistas que atingem a marca de 5 milhões de discos vendidos fora de seu país de origem. Seus álbuns já foram lançados em espanhol, italiano, inglês e francês.

Serviço:

Roberto Carlos – Turnê “Amor sem Limites”

Quando – Quarta-feira (12), às 21 horas

Onde – Ginásio de Esportes Moringão (R. Gomes Carneiro, 315)

Quanto – R$ 480 (valor da meia-entrada para o setor azul mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível). Os ingressos para os demais setores estão esgotados.

Pontos de venda - https://myticket.com.br/roberto-carlos-londrina/