Risotos em versão fast-food
Para aqueles que vivem na correria do dia a dia, versões mais rápidas de risoto podem ser experimentadas na loja Vivenda do Camarão, do Catuaí Shopping. Atualmente trabalhando com duas opções de risoto no cardápio - Risoto Milanês e Risoto de Camarão -, ambos são feitos de arroz parboilizado e levam camarão no preparo; no caso do Milanês o toque especial fica por conta do açafrão, uma saborosa especiaria. A porção individual é generosa e pode ser consumida por até duas pessoas.
A proprietária Joana Rocha conta que os risotos estão entre os carros-chefes da franquia e um diferencial é que os camarões utilizados na receita são camarões de criadouros próprios e alimentados apenas com ração especial. ''Como não são pescados no mar e recebem uma alimentação controlada e balanceada, isso diminui muito o risco de contaminação por toxinas. Outro detalhe é que a cabeça do crustáceo é descartada logo no início do processo de industrialização como forma de segurança'', explica Joana.
''Tem pessoas que são consideradas alérgicas a camarão, mas que não passam mal quando comem os nossos pratos'', acrescenta. Mantidos em câmara fria a menos de 15 graus, os produtos semi-prontos vêm congelados da sede da empresa em Cotia (SP) e, em Londrina, ainda passam por avaliação de nutricionista.
Para a degustação dos pratos, a loja também oferece no balcão torradas, molho de pimenta e azeite aos clientes. (A.P.N.)





