Risada garantida neste domingo
PUBLICAÇÃO
sábado, 24 de agosto de 2013
Ana Paula Nascimento<br> Reportagem Local 
A programação deste domingo do Filo 2013 tem espetáculos londrinenses especialmente concebidos para o público infantil e que devem render boas gargalhadas para toda a família. No Catuaí Shopping, às 16 horas, será apresentado o espetáculo "O melhor show do mundo, na minha opinião", de Ritalino/Triolé Cultural.
Com texto, direção, atuação, cenário, figurino, iluminação e trilha sonora de Tiago Marques, a montagem conta a história de Ritalino, um pipoqueiro que precisa ter muito jogo de cintura para vender suas pipocas enquanto o espetáculo não começa. Para que as pessoas comprem pipocas, elas precisam ter o que assistir. Então, o palhaço Ritalino invade o palco para fazer brincadeiras, mostrar suas pitorescas mágicas e músicas de improviso e até "domar animais". Assim, entre uma risada e outra, lá se vão os saquinhos de pipoca.
Amanhã, às 20 horas, a peça será reapresentada no Londrina Norte Shopping. Nos dois locais as apresentações são gratuitas. Já na sexta-feira (30), a encenação acontece no Triolé Cultural (R. Etienne Lenoir, 155 Vila Industrial), às 19 horas, com cobrança de ingressos (R$ 20 e R$ 10). No dia 6 de setembro, às 16 horas, haverá uma apresentação gratuita aberta à comunidade na Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro (Av. Pres. Abraham Lincoln, 70 Jardim Cafezal). O espetáculo tem duração de 55 minutos e é indicado para crianças acima de 10 anos.
O Grupo Fio da Meada faz apresentação única hoje, às 16 horas, do espetáculo "As Três Maravilhas", no Triolé Cultural (endereço acima), que está com os ingressos esgotados. Baseada em contação de histórias infantis, "As Três Maravilhas" traz os segredos da árvore que canta, o pássaro que fala e a fonte que rejuvenesce, numa história do tempo das mil e uma noites recheada de aventuras, personagens mágicos, boas risadas e muito amor. Baseado num conto de Sherazade, esta narração vem cheia de musicalidade, encantamento e surpresas.
O elenco é composto por Dodô Bertone, Guiomar Pimentel e Rafael Rosa, com participação especial de Maíra Estima, responsável pela execução da flauta transversal e efeitos sonoros. O espetáculo tem duração de 45 minutos e é indicado para crianças acima de 4 anos. Ingressos à venda na Bilheteria do Filo no Catuaí Shopping.
Leia também:
Um cabaré de histórias
HOJE NO FILO


