A dupla sertaneja paulista Rio Negro e Solimões é quem faz a festa de hoje na 39ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. A partir das 21 horas, eles estarão no Recinto de Shows e Rodeios João Milanez cantando seus maiores sucessos, como ‘‘Tô Doidão’’, ‘‘Saudade Pulou no Peito’’, ‘‘De São Paulo no Peito’’, ‘‘Frio de Madrugada’’ e ‘‘A Gente se Entrega’’.
José Divino e Luiz Felizardo começaram a carreira de Rio Negro e Solimões (nomes tirados de dois afluentes do Rio Amazonas) há 16 anos. Mas antes de subirem ao palco para cantar, eles atuavam como compositores. Suas músicas foram gravadas por nomes famosos como Chrystian e Ralf e Gian e Giovani. ‘‘São hits redondinhos que se encaixam perfeitamente ao gosto popular’’, admite a dupla.
A história dos dois amigos - que saíram da roça para trabalhar numa fábrica de calçados - começou quando eles decidiram largar os antigos ofícios para tentar a sorte no mercado fonográfico.
Rio Negro e Solimões já gravaram seis discos, entre eles, ‘‘O Amor Supera Tudo’’, trabalho mais recente que vendeu mais de 100 mil cópias e conquistou o ‘‘disco de ouro’’. O próximo CD deve estar no mercado em agosto ou setembro, pela gravadora Universal (antiga Polygram).
Esta dupla sertaneja vem ganhando projeção na mídia nacional. Até pouco tempo, as rádios ainda não estavam ‘‘ligadas’’ e só recentemente começaram a dar valor aos cantores. Hoje, a popularidade é outra: a dupla foi convidada para participar do programa ‘‘Amigos’’, na Rede Globo, comandado pelos mestres-de-cerimônias Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Leonardo.