Um misto de spa com hotel-fazenda, tornando-se um lugar para quem deseja manter a forma bem perto da natureza. Com 350 alqueires, a apenas 50 quilômetros de Londrina, o Spa Fazenda Santa América, em Bela Vista do Paraíso, é ideal para quem procura estar de bem com a vida. Agora revitalizado, o local ficou ainda mais aconchegante e agradável.
A fazenda foi construída na década de 40, com o nome de Fio de Ouro, e ainda exala o aroma dos grãos de café daquela época. A tulha de café foi reformada e agora compõe a parte social do Spa Fazenda. Da reforma dessa velha tulha, sobraram tábuas de raras e antigas peróbas-rosas, que foram transformadas em móveis (principalmente, para o restaurante e para os chalés) e numa cabana que dão ao local uma rusticidade elegante.
A sede da fazenda, agora a Casa Vermelha, também está restaurada e resgata toda a história e atende os hóspedes que buscam o local para hidromassagens, estética e descanso. Uma taverna, estrategicamente localizada no porão e denominada Black Horse Tavern, é um lugar especial para degustação de coquetéis e boas vindas ou despedidas. A baixa temperatura torna a taverna excelente para se beber um bom vinho.
Depois de curtir a taverna, nada melhor que se exercitar. O Santa América oferece uma academia para exercícios sob a orientação de instrutores, além de caminhadas ao ar livre. A alimentação, saudável e balanceada, é superviosionada por nutricionista. Para relaxamento, duas piscinas (uma com água aquecida) e salas de massagem estão à disposição dos hóspedes.
''É um lugar ideal para descansar e estar de bem com a vida'', diz o relações pública do Santa América, Bento Albano. Segundo ele, o hotel vem recebendo, além de famílias, grupos de terceira idade, de jovens, místicos e quem procura por terapia alternativa. ''Depois de uma estadia aqui, o hóspede volta relaxado e sem estresse para o trabalho'', garante Albano.
SERVIÇO
Localização: Rodovia PR-090, Km 10, entre Bela Vista do Paraíso e Alvorada do Sul, a 50 quilômetros de Londrina
Informações: Telefone - (43) 3025-6087. E-mail: reialbanobol.com.br
Atrações: Lagos, nascentes, mata virgem subtropical, terreiro de secar café, campo de futebol oficial, quadra de vôlei de areia, duas piscinas (uma ao ar livre com 170 metros cúbicos e outra com cobertura retrátil e água aquecida), academia de ginástica com esteiras, bicicletas ergométricas e aparelhos de musculação, departamente de estética com massagem, hidromassagem, manicure, pedicure e cabeleireiro, salão social com mesa de sinuca, jogos de cartas e xadrez, capela, sala de vídeo e videokê, biblioteca, restaurente, diet-bar butique, taverna, casa de boneca, playground, churrasqueira, estábulos, mangueira e sala de ordenha para vacas de leite, charrete, cavalos, pôneis e bicicletas.
Cardápio: Arroz, feijão, beringela frita, poleta, torresmo, couve, ovos fritos,

mockup