RESUMO DE NOVELAS
Malhação
(Globo, às 17h15)
Segunda (21/01) - Gustavo revela a Conceição que Joaquim separou o dinheiro de sua indenização. Orfeu anuncia que a banda de Débora venceu o festival. Andréas pede o impeachment da Chapa Geral. Félix se oferece para patrocinar a banda de Débora. Daisy diz a Gustavo que Joaquim queria fazer uma surpresa com o barco. Débora e Yasmin confirmam a história de Felipa. Tiago se surpreende ao saber da acusação de Felipa. Gustavo pede Angelina em namoro.
Terça (22/01) - Gustavo tem esperanças de que Joaquim esteja vivo. Angelina diz a Gustavo que é cedo para eles reatarem. Yasmin humilha Peralta por gostar de balé. Andréas convoca a galera do colégio para uma passeata contra a Chapa Geral. Gustavo revela a Angelina que Félix ameaçou Joaquim no hospital. Angelina o aconselha a não bater de frente com Félix. Bodão teme que Olívia esteja grávida. Débora acusa Adriano na frente de Dionísia e Orfeu.
Quarta (23/01) - Conceição pede a ajuda de Professora Forte para encontrar o pai de Angelina. Gustavo se incomoda ao ver Félix em sua casa e dispensa ajuda para encontrar Joaquim. Daisy obriga Gustavo a se desculpar. Béatrice decide afastar a Chapa Geral do grêmio e nomear a Chapa Quente. Tiago decide se afastar do colégio. Bodão treina como ser pai com um boneco. Andréas anula o uso obrigatório de uniforme. Félix diz que a equipe de buscas conclui que Joaquim não sobreviveu.
Quinta (24/01) - Gustavo acusa Félix de estar mentindo. Angelina tenta consolar Gustavo pelo telefone. Pedro entrega dinheiro a Paulo para ele ir embora. Gustavo diz a Angelina que tem certeza de que Joaquim está vivo. Adriano decide assumir a culpa e se afastar do colégio. Béatrice defende Tiago e Adriano diante de todos os alunos. Débora decide se vingar. Gustavo e Angelina decidem ir ao lugar onde aconteceu o acidente com Joaquim. Débora acusa Béatrice de ter um caso com Adriano na frente de Félix.
Sexta (25/01) - Félix briga com Adriano. Fernandinho revela o pacto de lealdade de Débora, Felipa e Yasmin e comprova que as três estavam mentindo. Félix repreende Débora e avisa que não irá mais patrocinar sua banda. Olívia diz a Bodão que não está grávida. Andréas convence Béatrice a liberar o tempo livre no colégio. Débora dá roupas novas a Pedro. Daisy descobre que a conta bancária de Joaquim está zerada.
Desejo Proibido
(Globo, às 18 horas)
Segunda (21/01) - Miguel percebe que Henrique quer provocá-lo e vai embora. Belinda pede a Purezinha que negue abrigo a Diogo na pensão. Os romeiros pedem a Laura que deixe Miguel e se case com Henrique. Ciro escreve uma matéria sobre a revolta dos romeiros contra Miguel. Cândida garante a Henrique que ele será o próximo prefeito. Padre Inácio encontra a fachada da igreja com pichações contra Miguel. Padre Inácio pede a Miguel que o substitua durante uma viagem.
Terça (22/01) - Miguel se assusta com a proposta. Laura tira satisfações com Henrique sobre a confusão com os romeiros. Henrique promete não prejudicar padre Inácio se ela se casar com ele. Laura e Henrique discutem. Miguel revela a Trajano que Ana lhe entregou um bilhete pedindo para proteger Laura caso algo ruim acontecesse. Henrique decide vasculhar toda a gruta atrás de Ana e pede a Germano que nenhuma pista passe despercebida.
Quarta (23/01) - Henrique acha que Chico escondeu Ana entre as pedras da gruta. Cândida pede a Raquel que volte para São Paulo. Henrique enfrenta Cândida e ordena que Raquel continue morando com eles. Gaspar, Guilhermina, Laura e Miguel comemoram o fim das obras no posto médico. Henrique ordena que os peões voltem à gruta à noite. Os peões encontram um vão entre as pedras. Os romeiros impedem as pessoas de entrarem na igreja, mas Lázaro não apóia a iniciativa. Henrique encontra um pedaço de pano de um vestido de Ana na gruta. Germano mexe a pedra e encontra um saco.
Quinta (24/01) - Henrique oferece dinheiro para quem tirar o saco do meio das pedras. Germano entrega a Henrique o saco que encontrou na gruta com o vestido vermelho de Ana. Henrique pede a Germano que esconda o vestido no porta-malas do carro de Cândida. Henrique leva o vestido de Ana para Chico e o acusa de tê-la enterrado na gruta. Laura desconfia que Chico e Henrique tenham descoberto algo sobre Ana. Miguel diz que está disposto a deixar Passaperto com Laura.
Sexta (25/01) - Padre Inácio lamenta. Laura quer saber o que Chico conversou com Henrique. Miguel conta a Laura que padre Inácio corre o risco de perder a paróquia. Miguel e Laura combinam ir embora. Laura e Miguel comunicam Iraci sobre sua decisão e a chamam para fugir também. Miguel revela seus planos a Chico, que o expulsa de sua casa. Laura começa a arrumar suas malas.
Sábado (26/01) - Laura pede a Iraci que prepare sua mala também. Padre Inácio pede a Miguel que espere uma decisão de Roma antes de ir embora com Laura. Laura convence Chico de seu amor por Miguel e explica que está fugindo para não prejudicar padre Inácio. Laura e Chico se despedem. Laura avisa Miguel que já está com tudo pronto para partir.
Sete Pecados
(Globo, às 19h15)
Segunda (21/01) - Clarice alerta Beatriz sobre a fragilidade da saúde de Flávio. Dante avisa a Custódia que Beatriz desapareceu. Hércules planeja eliminar Beatriz. Clarice revela a Flávio que ajudou Beatriz a se esconder da polícia. Simone pede a Márcia e Lilian que anotem tudo o que for falado na palestra sobre aids na escola. Flávio quer saber onde Clarice escondeu Beatriz. Beatriz liga para Custódia.
Terça (22/01) - Beatriz pede a Custódia que a encontre. Flávio faz Clarice prometer que ela cuidará de Beatriz se algo acontecer com ele. Teobaldo descobre que Juju está com leucemia e concorda em fazer os exames. Marcelo é preso. Sandro pede Gina em namoro. Márcia conta a Simone sobre os temas abordados na palestra. Adriano e Custódia vão ao restaurante de Pedro. Beatriz entra em contato com Dante.
Quarta (23/01) - Beatriz diz a Dante que está bem e conta que foi Clarice quem a ajudou a se esconder. Elvira e Régis fazem as pazes. Renato descobre o disfarce de Antero. Antero é preso. Juju descobre a armação de Romeu e decide conversar com Teobaldo. Simone convence a chefe da Secretaria de Educação a abrir uma sindicância contra Miriam. Gabriel vai à boate avisar Custódia que Guilhermina está para chegar. Azucrim joga um lustre na direção de Adriano e Custódia na boate.
Quinta (24/01) - Custódia agarra Adriano e voa para o alto da boate. Adriano descobre que Berenice e Gabriel também são anjos. Miriam é chamada para conversar com a responsável pela administração das escolas. Lineu e Adalgisa disputam a atenção de Antero na delegacia. Custódia diz a Guilhermina que gostaria de ficar na Terra. O resultado do exame de compatibilidade de Teobaldo com Juju é positivo, mas ela se recusa a fazer o transplante. Clarice pergunta a Pedro se ele quer acabar com Flávio.
Sexta (25/01) - Clarice ameaça se vingar de Pedro caso aconteça algo com Flávio. Custódia convence Juju a fazer o transplante. A chefe da Secretaria de Educação suspende Miriam. Beatriz acha que Flávio não quer mais saber dela. Clarice desconfia que o telefone esteja grampeado. Agripina decide comprar um vestido de noiva. Juju se prepara para o transplante. Após a operação, Romeu vai dar o cheque a Teobaldo, que o ofende.
Sábado (26/01) - Teobaldo recusa o cheque de Romeu e diz que jamais trocaria a saúde de Juju por dinheiro. Juju fica emocionada ao saber da atitude de Teobaldo. Danilo pede a Teobaldo que fique. Juju diz a Teobaldo que o ama. Teobaldo pede perdão por seus erros. Os dois se abraçam emocionados. Adriano pede desculpas a Teobaldo. Os dois fazem as pazes. Xongas pede a ajuda dos alunos para descobrir quem denunciou Miriam. Beatriz diz a Rebeca que tem desconfianças sobre quem tenha explodido a bomba.
Dance Dance Dance
(Band, às 20h15)
Segunda (21/01) - Sofia vai embora ao ver Rafael beijando Vilma. Daniela escolhe ficar com Eva. Lourival rasga a carta de demissão e dá apoio a Leonor. A cirurgia de Leonor é um sucesso. Marta fica furiosa com o atraso de Sofia. Diego vai ao hospital levar flores para Leonor, mas as visitas não estão liberadas. Rafael desconfia. Antonio leva um tiro dos capangas de Estéfano. Pinta um clima entre Eric e Sofia. Diego invade a UTI vestido de médico.
Terça (22/01) - Sofia e Eric se beijam. Antonio estava com colete a prova de balas. Leonor diz a Diego que não vai morrer. Eric conta para Paulo que beijou Sofia. Vilma tenta seduzir Rafael. Rafael tenta falar com Sofia. Diego deixa a barba crescer para parecer mais velho. Estéfano e Lúcio acham que Antonio morreu. Vilma beija Rafael novamente. Amanda flagra os dois. Araci encontra um despacho dentro da pensão.
Quarta (23/01) - Vilma e Amanda saem no tapa. Araci fica atordoada com o despacho. Lúcio chega em casa, expulsa Vilma e sai com Amanda. Rebeca visita Leonor. Amanda ofende MP3. Antonio diz a Dr. Wagner que Estéfano tentou matá-lo. Lígia fica nervosa com sua primeira apresentação. Lúcio vai escondido ao hospital ameaça Leonor. Lígia sobe ao palco do Glam e vê os filhos.
Quinta (24/01) - Lígia arrasa em sua estréia no Glam. Rafael entra no quarto do hospital e interrompe Lúcio. Leonor pede para Rafael passar a noite com ela. Rafael diz a Lúcio que quer discutir a compra de terrenos no Belenzinho. Santiago fica possuído por um espírito ao ver o despacho. Leonor recebe alta. Rafael diz a Lúcio que não assinou contrato de compra do Belenzinho e que convocará uma reunião. Eric convida Sofia para morar em sua casa. Diego vai visitar Leonor em casa.
Sexta (25/01) - Sofia recusa o convite de Eric, mas promete pensar. Leonor diz para Diego que um relacionamento seria impossível por causa da diferença de idade. Diego diz que não desistirá dela. Santiago diz que tem almas vagando pela pensão. Lourival chora ao ler uma carta. Lourival diz que quer ter uma conversa séria com Alandelon e Sheila. Maria pede demissão da casa de massagem. Leonor mostra cartões de Diego para Eva. Rafael diz a Lúcio que se ele não desistir de comprar as casas, pedirá demissão da Ecotel.
Amor e Intrigas
(Record, às 20h30)
Segunda (21/01) - Petrônio pergunta para Valquíria se ela quer que Jura mate Alice. Ela diz que sim. Felipe conta para Débora a história do término do namoro. Jurandir entra no prédio de Rafaela disfarçado e atira nas câmeras de segurança. Petrônio e Jura entram no apartamento. Petrônio pega o quadro. Valquíria reclama que eles demoraram. Petrônio diz que precisa voltar para pegar mais coisas. O faxineiro do prédio pega Petrônio e os dois lutam. Jurandir atira no porteiro. Jurandir leva o quadro e uma TV. Petrônio diz que para eles pagarem Jurandir para matar Alice, Valquíria terá que dormir com ele.
Terça (22/01) - Dorotéia diz para Camilo que vai patrocinar a produção do CD da banda dele. Christina percebe que João sente alguma coisa por ela. Telma se declara para Anselmo. Silvia pega Mário e Fabíola na cama. Janaína faz uma sopa para Paco. Fabíola e Silvia batem boca. Fabíola arranha o rosto de Silvia. Jurandir diz para Valquíria que se ela quer Alice morta, as coisas têm que ser do jeito dele.
Quarta (23/01) - Jurandir beija Valquíria. Jurandir diz a Valquíria que quer transar mais com ela. Ela aceita. Paco se aproxima de Janaína. Alexandra diz para Adelaide que vai tentar vender o anel para Dorotéia. Mario chega ao restaurante e pede para falar com Silvia. Jurandir se despede de Valquíria e ela cobra que ele mate Alice. Jurandir diz para Petrônio que Alice não escapa.
Quinta (24/01) - Jurandir segue Alice. Alice pára em um ponto de ônibus. Alice entra em um ônibus e Jurandir também. Felipe vai atrás de Alice na pensão. Celeste diz que ela foi dar uma volta pela cidade para se despedir. Alice toma um sorvete. Jurandir coloca uma toca ninja e em seguida põe sua mão na boca dela. Felipe chega onde Alice está. Valquíria olha as fotos de Alice e se emociona. Jurandir beija o pescoço de Alice, que dá uma joelhada certeira nele. Jurandir encosta a arma na cabeça de Alice e a manda se despedir.
Sexta (25/01) - Alice corre e sai gritando. Felipe ouve os gritos. Alice foge. Paulo discute com Neide. Jurandir aponta a arma para Alice. Felipe vê a cena e atira-se sobre Jurandir. Alice pega a arma, aponta para Jurandir e o manda soltar Felipe. Jurandir escapa e rende Alice. Ele aponta a arma para a cabeça de Alice e diz que se Felipe fizer alguma coisa, morre. Alice empurra Jurandir. Felipe e Jurandir brigam pela pistola. Felipe leva um tiro e Jurandir foge. Valquíria fica inconformada ao saber que a irmã não morreu. Alice e Felipe vão para o motel. Felipe pede Alice em casamento. Alice, de dentro de um ônibus, vê Valquíria e se prepara para descer.
Sábado (26/01) - Felipe diz para Dorotéia que tentaram matar Alice e ela não se importa. Valquíria humilha Jacira. Jacira pensa em se vingar. Alice pergunta para Jacira onde está Valquíria e diz que viu as duas conversando. Jacira diz que Valquíria estará no pagode. Alice volta a trabalhar no restaurante. Luciano fica interessado em Silvia. Valquíria chega ao pagode. Alice avista a irmã, que tenta fugir. Alice não deixa e Valquíria fica apavorada.
Duas Caras
(Globo, às 21 horas)
Segunda (21/01) - Célia explica que só foi à casa de Macieira para ajudá-lo. Juvenal e Alzira fazem juras de amor. Evilásio conta a Misael que vai ser pai. Edivânia se declara para Ezequiel. Ezequiel a dispensa. Barreto ameaça expulsar Júlia de casa. Guigui conversa com Ronildo sobre sua infância. Júlia decide voltar a namorar Evilásio e se muda para a Portelinha. Juvenal revela a Guigui que estava com Alzira e que já pode liderar a comunidade novamente.
Terça (22/01) - Juvenal avisa Guigui que não quer vê-la com Ronildo. Branca pede a Gilmar que assuma a reitoria interinamente. Gioconda não se conforma com a partida de Júlia. Solange se interessa por Claudius. A Condessa os apresenta. Evilásio convida Juvenal para ser padrinho de seu filho. Juvenal promete pensar. Lucimar encontra o DVD ''A batalha da Portelinha''. Duda e Mosquito nem desconfiam que as imagens da invasão tenham vazado. Bárbara se surpreende com a chegada de Heraldo ao jantar.
Quarta (23/01) - Fernanda conta a Bárbara que convidou Heraldo para o jantar. Duda descobre que o original do filme sumiu e se explica para Juvenal. Mosquito diz que fez uma cópia de segurança. Benoliel pede Fernanda em casamento. Júlia estranha a comida da casa de Misael. Bárbara e Heraldo discutem. Juvenal propõe ver o filme com toda a comunidade. Juvenal descobre que não foi Lobato quem disparou contra ele, mas alguém escondido em uma das casas.
Quinta (24/01) - Evilásio, Juvenal e seus homens revistam a casa e encontram a arma do crime. Juvenal libera a comercialização do filme de Duda. Bárbara diz a Fernanda que banca a durona com Heraldo para ver se ele melhora. Júlia aconselha Evilásio a se afastar de Juvenal. Bernardinho flagra Dália e Heraldo juntos. Heraldo resolve se explicar e Bernardinho finge que está tudo bem, mas fica magoado. Macieira divulga o provão na Portelinha. Juvenal expulsa Evilásio da Associação. Júlia lava roupa e joga coisas em um homem que a observa com o binóculo. Gioconda chega neste momento.
Sexta (25/01) - Gioconda diz a Júlia que não tem sentido ela morar na favela. Condessa convida Gioconda para conhecer sua ONG e ela promete ajudá-la. Júlia tenta consolar Evilásio. Célia assina os papéis do divórcio que Antônio lhe entrega. Gabriel é rejeitado em uma entrevista de emprego. Célia reclama de Débora e Antônio garante que está muito feliz com ela. Benoliel, Clarissa, Alzira, Célia, Ramona, Victória, Denise, Vesga, Bruceli, Zidane, Apolo, Marcha Lenta, Solange e Gislaine fazem o provão. Macieira e César aplicam a prova em Clarissa. Juvenal pede Alzira em casamento. Jojô avisa Alzira que Dorgival está no hospital e irá morrer se não for operado em dois dias.
Sábado (26/01) - Clarissa e Duda ficam juntos. Bernardo segue Amara e vê Antônio dando dinheiro para ela. Antônio conta a Débora que pegou os dobrões de ouro da delegacia e que eles pertenciam a Célia. Juvenal pensa ter visto um brilho no pulso do homem que o atingiu, olha o relógio de Geraldo e fica mais desconfiado. Ronildo encontra Fernando em um asilo. Dagmar é o único da oficina que passa no provão. Bruceli comemora com Edivânia. As meninas da boate são aprovadas. Solange se irrita ao ver que Gislaine ficou bem colocada. Clarissa vibra por ter passado. Macieira avisa Célia que ela está na universidade. Todos comemoram com uma festa. Célia tira o primeiro lugar e sobe ao palco. Branca e Célia brigam. Célia grita que Clarissa é filha de João Pedro.
Caminhos do Coração
(Record às 21h30)
Segunda (21/01) - Hélio tenta se soltar das cordas e começa a se transformar em lobisomem. Marisa avisa Ana Luz que tem uma senhora no circo dizendo ser sua mãe. Gór tenta hipnotizar Vlado, mas ele não a ouve e ameaça mordê-la. Eric deixa Helga amarrada. Marcelo recebe a notícia de que Dalva morreu e se emociona. Juanita se transforma numa jibóia durante sua apresentação. Simone se aproxima de Ana e as duas se abraçam ao descobrir que são mãe e filha. Tati ameaça matar Maria.
Terça (22/01) - Taveira manda Dino pegar Beatriz e avisa que irá enfrentar Júlia. Os quatro começam a lutar. Simone e Ana Luz conversam emocionadas. Gór entra no laboratório e pára em frente à cela de Eugênio. Ela conversa com o menino, que diz ser capaz de encontrar uma vacina para o vírus do lobisomem. Marcelo pede para a filha matá-lo no lugar de Maria. Tati encosta um facão no pescoço de Maria.
Quarta (23/01) - Tati abaixa os braços e a faca cai no chão. Gór diz que precisa de Eugênio na ilha e o hipnotiza. Juanita abraça Fernando e o aperta com força. Ela se transforma numa jibóia e Fernando leva uma picada. Ele começa a se contorcer no chão e seus olhos ficam negros. Mauro leva um susto ao dar de cara com Metamorfo, que se transforma nele e ri de sua cara.
Quinta (24/01) - Noé deixa Hélio amarrado. O lobo se transforma em Lupi. Lupi avisa para Hélio que Noé não é seu inimigo e coloca os dedos na testa do rapaz, fazendo-o adormecer. Taveira e Dino decidem ir ao enterro de Dalva para prender Marcelo e Maria. Felina vê a tenda com um massagista na praia. A mutante pede para fazer uma massagem. Felina mostra suas garras e ameaça o massagista.
Sexta (25/01) - Felina morde o pescoço do massagista. Fernando acorda e se assusta ao lembrar o que aconteceu. Gudi é solto. Júlia diz a Beatriz que as experiências escaparam do seu controle. Júlia conta para Beatriz sobre uma mutante-sereia chamada Iara, que fugiu. César avisa que voltou para reassumir a presidência.
Sábado (26/01) - Cassandra diz que a diretoria da Progênese dará uma entrevista para imprensa culpando Júlia pelas experiências proibidas. Júlia diz para Beatriz que irá se esconder na ilha com Keila. Guiga pede Érica em casamento e os dois se beijam. Gór está hipnotizando Danilo, Rodrigo e Amália, quando César aparece. Zé Sinistro aponta uma arma para Toni. Lucas lê o pensamento de Zé Sinistro e manda Toni tomar cuidado. Zé Sinistro atira em Toni, mas ele desvia das balas.
* Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora. Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.





