RESUMO DE NOVELAS
Malhação
(Globo, às 17h15)
Segunda (02/07) - André recebe uma bolsa de estudo para cursar uma faculdade. Arnaldo promete a Marcela que dará uma chance a André. Goiaba organiza um protesto no lançamento da campanha. Marta convida Tatá para a comissão de pais. A campanha da fábrica de móveis é cancelada, o que irrita Vivian. André desiste de se vingar de Arnaldo. Arnaldo vai ao encontro de André no trailer e encontra Gabriel.
Terça (03/07) - Gabriel se desentende com Arnaldo, que descobre que André é filho de Gabriel. Arnaldo pede que eles deixem a cidade e evitem que Marcela descubra a verdade. Tuca convida Priscila e João para o lançamento de um filme. Priscila se anima para ver o ator principal e João fica com ciúmes. Arnaldo, para prejudicar Gabriel, diz aos pais de alunos que Adriano permitiu a contratação de um funcionário que já esteve preso no passado.
Quarta (04/07) - Neste dia, por conta da transmissão dos jogos de futebol do Campeonato Brasileiro, não será exibido o capítulo de ''Malhação''.
Quinta (05/07) - Arnaldo revela a Marta que Gabriel é pai de André. Arnaldo pede a Marta que não conte a Alaíde sobre sua participação na comissão de pais. Vivian fecha um contrato para fotografar a campanha de uma grife. João pede um autógrafo a uma atriz no Giga, deixando Priscila com ciúmes. Priscila e João terminam o namoro. Marta ameaça Adriano com a transferência de alunos da escola, caso não retire André e Gabriel.
Sexta (06/07) - Adriano se recusa a atender as reivindicações de Marta. Arnaldo que Marta faça um abaixo-assinado contra Gabriel e André. Tuca se despede de Raquel, Marcinha e Priscila para ir ao campeonato. Jaguar pede a ajuda de Vivian para vencer André o campeonato de judô. Marta acusa Gabriel. Marcela e André ficam chocados com o abaixo-assinado.
Eterna Magia
(Globo, às 18 horas)
Segunda - Matilde conta a Joaquim o plano de Jair. Nina diz a Inácia que resolveu dar uma chance a Lucas. Zilda ameaça contar para todos que Rafael tem um filho fora do casamento. Jair é preso. Pérola se lembra do dia em que Marta expulsou-a de casa, acusando-a de amar Max. Eva diz que sua saúde está ótima e surpreende Conrado ao dizer que irão todos a Serranias.
Terça - Conrado diz que Eva não precisa se sacrificar por ele, mas ela reafirma seu amor. Carlão não se conforma por Flora expulsar Matilde. Loreta lê a carta mais recente de Conrado e chora. Joaquim salva Matilde, que se afogava no riacho, e resolve abrigá-la. Carol não gosta de ver Matilde em sua casa. Agnaldo recebe uma carta avisando que vão mandar outro padre para a sua paróquia. Clara acorda Conrado, que se depara com Eva desmaiada.
Quarta - Eva proíbe Peter de contar a verdade a Conrado. Matilde prepara o café e lava roupa em agradecimento a Joaquim. Chica organiza um movimento para que Padre Agnaldo permaneça em Serranias. Loreta se surpreende ao ver Matilde na casa de Joaquim. Eva compra passagens para o Brasil.
Quinta - Clara vibra com a notícia, mas Conrado fica perplexo. Matilde diz que Joaquim foi caridoso, mas Loreta não se convence. Flora entrega a mala para Joaquim. Mauro convida Pérola para sair, mas ela recusa. Bernardo pede a Loreta permissão para namorar Joyce. Eva diz a Peter que se ela conseguir juntar Conrado e Nina talvez fique curada ou, pelo menos, morra em paz. Joaquim propõe que Matilde fique e ajude na casa. Max se declara e dá um beijo em Pérola.
Sexta - Pérola pede um tempo para pensar e Max, friamente, se desculpa. Conrado garante a Peter que Nina é só uma lembrança. Loreta concorda com o namoro de Joyce e Bernardo. Gina e Teca jogam um balde de água com anil em Matilde. Zequinha mostra o abaixo-assinado da população que será entregue ao arcebispo. Joaquim briga com os filhos e insiste que Matilde fique. Max convida Pérola para viajar com ele. Eva tem um pesadelo e abraça Conrado dizendo que não quer morrer.
Sábado - Pérola diz que não pode viajar e pede que Max se afaste dela. Pérola diz a Inácia que não pode aceitar o amor de Max por causa do segredo do passado. Matilde garante a Carol que não é má pessoa. Jair cava um buraco na cela. Padre Zuza chega à cidade. Eva diz a Peter que jamais voltará e deixa uma procuração para que ele venda tudo dela.
Sete Pecados
(Globo, às 19h15)
Segunda - Isabel diz a Clarice que a escola não foi paga. Marcelo assalta Dante. Miriam diz a Maura que não pretende deixar a diretoria do colégio. Juju descobre que Romeu está morando com Silas. Beatriz elogia a festa organizada por Agatha, mas não gosta de vê-la dançando com Marcelo. Dante vai à boate e pergunta a Beatriz se a oferta de emprego ainda está valendo.
Terça - Beatriz confirma a oferta e chama Dante para dançar. Dante reconhece Marcelo e os dois discutem. Amélia fica preocupada com a chegada de sua irmã, Cíntia, a São Paulo. Dante recusa novamente o trabalho oferecido por Beatriz. Juju e Romeu se reconhecem. Beatriz pede a ajuda de Ágatha para conquistar Dante. Laerte e Isabel reclamam das brincadeiras na escola por causa da falta de pagamento da mensalidade escolar.
Quarta - Dante fica arrasado com a história que os filhos contam. Nino quita parte de sua dívida com Dante. Clarice comemora ao saber que Dante recebeu o dinheiro. Ariel se declara para Eliete. Romeu leva flores para Juju. Ágatha e Barão acendem velas no quarto de Beatriz e Dante passa mal. Custódia consegue apagar as velas, mas não percebe que uma delas permaneceu acesa.
Quinta - O quarto de Beatriz pega fogo. Ágatha pede para Marcelo pegar a estátua no quarto de Beatriz. Barão faz a mesma proposta a Hércules. Romeu deixa Juju pensar que ele passa por dificuldades financeiras. Beatriz descobre que sua estátua desapareceu. Rebeca sugere que ela contrate um detetive. Ariel assume o namoro com Eliete. Beatriz oferece ajuda a Clarice para vender seus doces para um restaurante. Beatriz revela a Ágatha que pretende sabotar os doces, para que Dante se endivide ainda mais.
Sexta - Aquiles sugere que Beatriz contrate a detetive Eudóxia para encontrar a estátua. Miriam decide organizar uma reunião com o pessoal do bairro para levantar fundos para a escola. Eudóxia vai à casa de Beatriz para saber detalhes da estátua. Custódia esconde alguma coisa em seu quarto. Rebeca pede a ajuda de Ágatha para acabar com o namoro de Ariel e Eliete. Beatriz sabota as tortas de Clarice. Clarice e Dante levam as tortas para o restaurante de Pedro.
Sábado - Pedro prova as tortas e diz que estão estragadas. Marcelo revela a Ágatha que alguém pegou a estátua antes dele. Pedro ameaça processar Clarice se ela não devolver o dinheiro. Dante faz um cheque e entrega a Pedro. Antero descobre o contato do detetive de Romeu. Ulisses desconfia das viagens de Perseu. Corina revela a Eudóxia que viu uma pessoa correndo pelo portão na noite em que a estátua sumiu. Clarice diz a Beatriz que Dante aceitará o emprego na boate e pede dinheiro adiantado.
Luz do Sol
(Record, às 20h30)
Segunda - William e Eliana não encontram nada no local indicado por Agenor. Leonardo alerta Guiga sobre fazer negócios com o Freddy. Odete e Milena têm uma forte discussão no estaleiro. Belquiss arma um encontro com novo pretendente para Nina. Rick diz a Zoé que pode estar gostando de Helô. Eliana ouve a notícia do acidente na estrada, e de que Agenor está foragido.
Terça - William conta para Eliana que viu Agenor dentro do camburão. Bernardo conta a William que as crianças acharam um osso, supostamente humano. Stella e Eugênia vão a Saquarema, pedir a Drica que volte para casa. Nina vai se apresentar em São Paulo. Mascote é encontrado morto. Vicente chega em casa com a camisa suja de sangue. Eliana fica sabendo da morte de Mascote e pede a Stella que a leve junto com Drica.
Quarta - Stella e Eugênia ficam surpresas. Hildegarde descobre o segredo do armário secreto de Priscila. O Delegado procura Vicente, investigando sobre a morte de Mascote. Vicente conta a Laura que é suspeito do assassinato. Milena diz a Stella e Eugênia que está precisando de uma governanta, e que pode contratar Eliana.
Quinta - Laura deixa seu cartão com Vicente. William entrega o osso e a chave para Marcelo, e pede sua ajuda nas investigações. Disfarçado como jornalista, Pedro vai a São Paulo atrás de Nina. Leonardo dispensa Lorena e se encontra escondido com Zoé. Duda descobre que está grávida. Lorena descobre que Leonardo a está enganando com Zoé.
Sexta - Leonardo diz a Zoé que quer que ela seja a mãe dos seus filhos. Lorena observa tudo. Vladmir a interpela, dizendo ter informações novas sobre a DJ. Eliana conta a Drica o que sabe sobre o envolvimento de Agenor no desaparecimento. Duda conta a Nicole que está grávida. Yvonne dá um bilhete de Lorena a Isabela, que reconhece a letra de quem roubou seu diário. William descobre que Eliana foi contratada como governanta de sua casa. Leonardo chega ao encontro com Lucio e o acha morto.
Sábado - Leonardo foge do flagrante, mas sua arma é colocada por alguém ao lado do corpo de Lúcio. William e Milena brigam por conta da contratação de Eliana. Duda revela a Yan que está grávida e que ele é o pai da criança, mas ele a rejeita. Zoé e Leonardo assistem na tevê o plantão dar a notícia de que o dono da arma que matou Lucio é Leonardo e que sua prisão preventiva foi decretada. William vai ao quarto e Eliana dizer que ela deve ir embora dali, pois Milena irá tratá-la mal. Eliana rejeita a idéia por querer ficar perto de William.
Paraíso Tropical
(Globo, às 21 horas)
Segunda - Paula pede que Evaldo aguarde, antes de denunciar Taís. Marion apresenta Bebel a Urbano. Olavo liga e pede desculpas a Bebel, que não conta que está na casa de Marion. Gilda e Gustavo se beijam. Evaldo dá entrevista. Clemente e Hermínia prometem a Mateus não contar para Lúcia sobre suas atitudes, desde que ele se comporte. Urbano aconselha Taís sobre investimentos. Ivan ouve Clemente comentar que Evaldo denunciará Taís. Taís vai à casa de Evaldo.
Terça - Taís e Evaldo discutem. Evaldo cai e bate com a cabeça em uma mesa e morre. Taís, desesperada, simula um assalto. Paula vê Taís sair do Copamar. Paula e Eloísa encontram Evaldo caído. Taís pede que Ivan seja seu álibi. Lúcia se assusta quando o detetive Rangel diz que Ivan e Taís têm um relacionamento. Todos consolam Eloísa no velório. Lúcia conta para Daniel e Paula que Ivan é álibi de Taís. Neli reconhece Jáder ao vê-lo conversando com Joana e decide segui-lo. Paula conversa com Rangel sobre o álibi de Taís. Taís encontra com Paula na casa de Daniel.
Quarta - Daniel grava a conversa das irmãs. Taís diz que foi um acidente e que não vai se entregar. Joana mente para Neli que não conhece Jáder. Taís e Ivan desconfiam que a conversa tenha sido gravada. Taís volta à casa de Daniel e deixa a porta entreaberta para Ivan, que pega a fita. Olavo proíbe Bebel de jantar com outro homem. Paula chama Rangel para ouvir a gravação, mas descobre que a fita sumiu. Taís queima a fita. Neli ouve Joana comentar que Jáder a convidou para trabalhar com ele. Taís diz a Rangel que Paula tem problemas. Neli procura Jáder, que se surpreende. Taís diz que Paula vai ter que desaparecer.
Quinta - Jáder se impressiona com o que Neli lhe conta e diz que vai pagar a dívida de Joana. Lúcia manda Mateus se dedicar mais aos estudos. Taís manda Ivan conseguir uma assinatura de Paula. Ivan obriga Paula a assinar a sua dispensa na carteira de trabalho. Lúcia aceita a proposta de Antenor de ter um filho com ele. Alice ouve Olavo ligar para Bebel. Camila e Fred voltam de lua-de-mel. Joana descobre dinheiro em sua conta.
Sexta - Lúcia conta para Clemente e Hermínia que vai se casar com Antenor. Susaninha fala para Camila e Fred que Heitor se demitiu. O chef se machuca e manda Heitor assumir a cozinha. Fred fica surpreso ao ver Heitor se sair bem na tarefa. Fred se interessa quando Cássio diz que vai vender o restaurante. Taís aprende a pilotar uma lancha. Cássio dá uma bronca em Mateus ao encontrá-lo em sua casa com Tatiana.
Sábado - Mateus vai embora aborrecido. Olavo volta para buscar o celular e Alice diz que Bebel ligou. Marion aconselha Bebel a procurar Urbano. Dinorá se convida para jantar com Gustavo e Gilda e faz com que Vidal se junte ao grupo. Urbano e Bebel jantam juntos e são fotografados. Olavo se irrita ao ver a foto de Bebel no jornal. Jaime procura Cássio para comprar o restaurante. Fred diz a Jaime que o restaurante vai salvar seu casamento. Jaime oferece trabalho a Heitor. Taís procura Paula.
Vidas Opostas
(Record às 22h)
Segunda - A delegada leva Boris para um hospital em Angra. Boris convence a enfermeira a lhe arranjar um telefone. No carro em alta velocidade, Nogueira diz a Helio que a casa não está em seu nome e avisa que matará Carmo se ela ficar no seu pé. Boris liga para Isis dizendo que foi torturado e pede que ela vá pegá-lo com urgência. Nogueira liga para um empregado mandando tirar todas as obras de arte, limpar toda a casa de Angra e consertar a porta avariada.
Terça - Nogueira liga para Felipe para explicar o acontecimento na praia. Boris diz a Miguel e Isis que tem que fugir imediatamente do hospital. Inhame vai à casa de Joana e dá o recado de que Jacson quer vê-la imediatamente. Vanda vai à casa de Sovaco contar sobre o plano de assassiná-lo. Jacson exige que Joana o acompanhe às lutas e ela se recusa. Miguel pede a Martinho discrição, pois ninguém poderá saber que Genaro (Boris) está ali. Carmo recebe um telefonema avisando que o paciente fugiu do hospital.
Quarta - Jacson fica irritado ao ver o rival de Torres. Leonardo desconfia que o homem sequestrado por Nogueira é o mesmo que trouxe Rosária. Joana diz a Carmem que está sofrendo com o casamento de Miguel com Erínia. Torres acerta o adversário mas é imobilizado e perde a luta.
Quinta - Jacson fica pasmo com a derrota. Carmo enfrenta Nogueira. Nogueira avisa que já pediu formalmente à Secretaria de Segurança a transferência de Carmo. Daniela enfrenta Jacson para tratar de Torres. Nogueira liga para Mário avisando que Boris conseguiu fugir. Silvio chega à casa da ilha e constata que não há qualquer prova do que aconteceu. Joana e Daniela insistem com Jacson que Torres tem que ser hospitalizado. Jacson afirma que Torres acabaria preso. Isis diz a Boris que a Policia Federal está no hotel à procura dele.
Sexta - Inhame resmunga pelo dinheiro que perdeu nas apostas. Patrícia informa a Lisinha que Berloque não tinha herdeiros. Alfredo vai até a casa de Lisinha atrás de Patrícia e dando a desculpa de que procura pro Carla. Boris revela a Isis que, após ser torturado durante a ditadura militar no Brasil, fugiu para a Itália, onde assumiu a identidade de Guido Donatti. Com Isis preocupada com o italiano, Mário comemora com Felix e Lucia o caminho livre que têm para agir.
Sábado - Cilene vê Alfredo no carro com Patrícia e os segue até o motel. No ensaio do desfile de Erínia, Miguel vê o rosto de Joana numa das modelos que desfila de noiva. Silvio conta a Carmo que não há provas do sequestro e tortura na casa da ilha. Torres resolve não ir para o hospital com medo de voltar a ser preso. Jacson e Sovaco acertam a entrega de Pé de Pato.
* Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora. Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.





