MEU PEDACINHO DE CHÃO (GLOBO, ÀS 18H15)
Segunda (30/06) - Pituca conta para Serelepe e Tuim que Epaminondas decidiu se candidatar a prefeito no lugar de Ferdinando. Zelão afirma para Juliana que ela mudou sua vida. Epaminondas diz a Ferdinando que sua campanha será baseada na verdade dos fatos. Epaminondas convoca uma reunião com os empregados para anunciar sua candidatura. Giácomo comenta com Juliana e Renato que não acredita que Epaminondas tenha chances de ganhar a eleição. Terça (01/07) - O prefeito das Antas comenta com Padre Santo sua descrença na candidatura de Epaminondas. Coronel Epa pede ajuda a Mãe Benta para se eleger. Milita beija Viramundo de forma apaixonada. Pituca conta a Catarina que Serelepe deixou escapar que viveu em um orfanato quando era pequeno. Tuim implora ajuda a Mãe Benta para tratar da mordida de cobra sofrida por Alfredo. Renato leva o pai de Tuim às pressas para Antas com a ajuda de Ferdinando. Quarta (02/07) - Rodapé comenta com Amância sobre sua preocupação com Tuim. Milita estranha quando Viramundo afirma que não quer voltar para sua casa. Gina sente ciúmes de Viramundo. Serelepe diz a Catarina que não quer ser adotado por ela. Catarina questiona as intenções de Epaminondas ao decidir deixar Jandira e Tuim na fazenda após a morte de Alfredo. Izidoro e Rodapé conversam sobre os votos que Epa receberá por sua atitude diante da morte de Alfredo. Quinta (03/07) - Jonas agradece a Epaminondas pelo transporte dos amigos de Alfredo a seu enterro. Pituca e Serelepe visitam Tuim. Gina não gosta de saber que Viramundo passará a acompanhar Pedro no trabalho. Viramundo garante a Pedro que trata Gina como irmã. Padre Santo fica admirado com a gentileza de Epaminondas, que lhe oferece um carro com motorista. Viramundo termina o namoro com Milita. Sexta (04/07) - Padre Santo avisa a Epaminondas que não apoiará nenhum candidato. Giácomo conta para Padre Santo que brigou com Milita. Milita diz a Ferdinando que Viramundo está namorando Gina. Juliana afirma a Gina que ainda não ama ninguém verdadeiramente. Zelão pede a Serelepe que entregue a Juliana a carta de amor que ele escreveu. Juliana se emociona ao ler a carta de Zelão. Sábado (05/07) - Ferdinando garante a Gina que a ama, mas fica arrasado quando a filha de Pedro diz que não quer mais vê-lo. Rosinha agrada Jandira, a pedido de Epaminondas. Pedro discute com Dona Tê ao perceber que ela incentiva Gina a se aproximar de Viramundo. Pedro conta a Gina que Giácomo expulsou Viramundo de sua casa porque o flagrou beijando sua filha. Renato pede permissão a Giácomo para cortejar Milita.
GERAÇÃO BRASIL (GLOBO, ÀS 19H15)
Segunda (30/06) - Brian e Dorothy ajudam Pamela a despertar Jonas. Pamela e Jonas se reconciliam. Bóris invade o celular de Ernesto e troca os aparelhos sem que ele perceba. Barata manda Elias e Sílvio levarem Iracema e Gláucia à loja para serem avaliadas. Jonas pede para Verônica esperar ele conversar com a família, antes de divulgar a notícia sobre seu aneurisma. Herval e Davi se reconciliam, mas o dono da Plugar afirma que não fará parceria com a Marra. Terça (01/07) - Verônica implora que Débora espere sua autorização para divulgar a doença de Jonas. Pamela fica chocada com a revelação do marido. Jojô comenta com Débora que fará uma entrevista exclusiva com Brian. Débora ignora o pedido de Verônica e decide divulgar a notícia sobre Jonas. Danusa vê Matias beijando Alice. Luene e Megan provocam Manuela, e Davi tenta acalmar a namorada. Megan lê a notícia sobre o pai e fica transtornada. Davi vê Vander investir contra Megan. Quarta (02/07) - Davi socorre Megan. Jonas humilha Verônica. Verônica pede demissão. Brian faz uma sessão de reprogramação com Jonas. Jonas e Pamela conversam com Megan. Barata desiste de contratar Sílvio por causa de Gláucia. Pamela afirma a Herval que ficará com Jonas. Verônica pede para falar com Jonas. Susana e Iracema estranham o comportamento de Lara, que se mostra incomodada de ficar sozinha com Shin. Jonas tem uma conversa séria com Manuela e Davi. Quinta (03/07) - Jonas confirma a veracidade de sua doença durante a coletiva. Ernesto faz as pazes com Bóris, sem saber do plano para sabotá-lo. Lara confessa a Susana que não consegue ficar sozinha com Shin. Danilo conta para Gláucia que Verônica e Jonas têm um caso. Danusa entrega o primeiro protótipo do Bro para Jonas. Matias fica inseguro em seu primeiro dia na Marra Brasil. Verônica sofre com o desprezo de Jonas. Jonas é surpreendido por Gláucia. Sexta (04/07) - Gláucia chantageia Jonas. Herval aceita que a Plugar seja divulgada na palestra de Brian. Pamela se surpreende ao saber que a família de Jonas jantará em sua casa. Manuela e Davi observam o protótipo do Bro. Lara recebe uma energização de Brian. Cidão fica encantado com Dorothy. Brian reprograma Luene, e todos se espantam com suas habilidades. Jonas se emociona com os vídeos de apoio que recebe. Susana incentiva Lara a viajar com Shin. Gláucia chega à mansão. Sábado (05/07) - Jonas finge gostar da presença da família. Bóris decide divulgar o vídeo que usou contra Ernesto. Lara desiste de viajar com Shin. Barata comunica a Verônica que colocou Vicente como seu herdeiro. Gláucia tem uma crise alérgica ao saber do cardápio do jantar. Dorothy flagra Marisa flertando com Brian. A matéria de Verônica é escolhida como a melhor publicação da internet. Pamela exige que o marido justifique a escolha da doação das ações da empresa.
CHIQUITITAS (SBT, ÀS 20H30)
Imagem ilustrativa da imagem RESUMO DAS NOVELAS
| Foto: SBT/Divulgação
Carol conversa com Fernando
Segunda (30/06) - Na porta do orfanato, Junior diz para Fernando que não quer que ele brinque com o coração de Carol, pois sabe que ele anda de conversa com uma enfermeira do hospital. Francis pergunta para Clarita se eles já estão namorando. Carmen conta para todos que Bia fazia anotações em seu caderno para prejudicá-los. As Chiquititas decidem montar um plano onde vão deixar Carol e Junior presos juntos. Érica avisa a Renata que Mili e JP estão no Café Boutique. Terça (01/07) - Os meninos ligam para Junior e dizem que Neco não quer sair do quarto. Simão vai novamente ao hospital e descobre que a enfermeira com quem Fernando estava conversando não era sua prima. Junior pergunta se Carol ainda o ama, mas Matilde estraga o clima. No show, é revelado que JP é primo de Bel. Junior diz que não vai deixar que Fernando engane Carol. Na casa de Carol, ela conta para Fernando sobre a travessura das crianças. Quarta (02/07) - JP diz que a próxima música de seu show é dedicada a sua namorada, Mili. Antes de cantar a música bis, JP chama Mili ao palco para apresentá-la a suas fãs. Ele dá um selinho nela, que fica irritada. No dia seguinte, Shirley acorda e fica nervosa ao ver que Paçoca roubou coisas da casa dela. Junior vai ao orfanato e conta para Carol que Fernando dá em cima de outras mulheres. Chico volta ao orfanato com Teca. Chico diz que Teca possui problema de comportamento. Quinta (03/07) - Ernestina, diz que Teca pode dormir em seu quarto por quanto tempo precisar. Chico diz para Carol que Teca não possui nada e o pai só deixou apenas dívidas. Teca possui um pombo correio branco de estimação com o nome de Kiki. Os chiquititos levam Fernando até a casa da árvore para que ele auxilie nos ajustes do local. Teca diz para as meninas que Kiki leva suas cartas para o céu e entrega para o seu pai. Sexta (04/07) - Carol chama Fernando para conversar e pergunta sobre a tal enfermeira. A boneca Laura diz para Maria que elas precisam libertar o pombo correio de Teca. Armando reclama para Junior que Tobias sempre vai ao Café Boutique fantasiado e assusta os clientes. Fernando vai até o Café Boutique atrás de Junior. Teca fica preocupada e triste, pois Kiki não está na gaiola. Érica, Beto, Francis e Beto fazem o teste para o musical.
EM FAMÍLIA (GLOBO, ÀS 21H10)
Segunda (30/06) - Guiomar leva Juliana para a maternidade. Nando corre para o hospital. Guiomar não consegue falar com Jairo pelo celular. Luiza e Laerte discordam sobre o modelo da aliança. Jairo chega à maternidade e se irrita ao ver Nando na sala de parto. Marina convida Laerte e Luiza para posarem para a exposição. Juliana dá à luz um menino. Helena chega à casa de Luiza na hora em que ela está experimentando o vestido de noiva. Terça (01/07) - Helena relembra seu passado e abraça Luiza. Clara diz a Cadu que pensa em adotar uma criança com Marina. Juliana e Jairo chegam em casa com o bebê. Cadu fica feliz ao ver o carinho de Verônica com Ivan. Virgílio sai no meio do expediente, deixando Helena desconfiada. Shirley aconselha Bárbara a esnobar André. Laerte demonstra descontrole emocional no meio da sessão de fotos. Virgílio conta para Nando que fará um procedimento para remover a cicatriz da face. Quarta (02/07) - A cirurgia de Virgílio é um sucesso e ele pede que Nando mantenha segredo. Felipe implica com Cadu por ele estar dividido entre Silvia e Verônica. Luiza conta para Alice que Laerte criou confusão porque queria a aliança mais chamativa. Silvia e Verônica disputam para ver quem faz o programa mais divertido com Ivan. Laerte diz a Luiza que gostou da igreja que visitaram juntos. Helena fica surpresa ao ver que Virgílio tirou a cicatriz. Quinta (03/07) - Selma comenta com Shirley que ouviu Livia se declarar para Laerte. Marina pergunta a Clara o que ela acha de usarem as fotos da discussão de Laerte e Luiza na exposição. Felipe diz a Chica que a doença de Selma pode ser hereditária. Nando vê Juliana com o bebê e pensa em se aproximar. Luiza começa a se preocupar com o ciúme de Laerte. Vanessa conta para Marina que vai mesmo viajar com Flavinha. Verônica fica triste ao ver Cadu procurando apartamento. Sexta (04/07) - André se mostra muito incomodado ao ver Bárbara com Lucas. Alice reclama com Malu do jeito que é tratada por Vitor. Depois de descobrir que não está com uma doença grave, Miss Lauren volta a implicar com os hóspedes da casa de repouso. Laerte vê Luiza e momentaneamente se lembra de Helena. Chica se chateia por Ricardo ter de viajar de última hora. Vanessa chama Marina de volúvel. Gabriel encontra Felipe por acaso e não esconde sua antipatia. Sábado (05/07) - Clara e Marina fazem planos para a comemoração de sua união. Felipe comenta com Nando sobre sua desconfiança de que Laerte sofra da mesma doença de Selma. Chica e Ricardo conversam sobre a possibilidade de irem morar nos Estados Unidos. Juliana tenta ser paciente com Jairo. Laerte se mostra envaidecido com a admiração que Livia. André tenta se declarar para Bárbara. Cadu deixa Clara desconfortável ao dizer que gostaria que a guarda de Ivan fosse compartilhada.
VITÓRIA (RECORD, ÀS 21H20)
Imagem ilustrativa da imagem RESUMO DAS NOVELAS
| Foto: TV Record/Divulgação
Artur confessa à polícia que mandou atear fogo na propriedade
Segunda (30/06) - Gregório se irrita com a visita de Bernardo pedindo para vender sua propriedade. Tadeu impede Matilde de marcar consulta médica em seu plano de saúde com medo de descobrirem que foi demitido. Paulo Henrique tenta fugir da cobrança de Rosa em relação ao casamento. Laíza telefona para Ziggy e conta que Artur foi preso. Sabrina fica constrangida com a revelação de Artur sobre o caráter duvidoso do delegado. Iago dispara e acerta uma flechada em Jorge. Terça (01/07) - Sabrina se mostra decidida a investigar o caráter de seu pai quando recebe a notícia de que Jorge sofreu um atentado. Diana se recusa a se sentar à mesma mesa que Artur. Jorge é liberado da UTI e Beatriz fica aliviada. Caíque, Tadeu e Paulo Henrique se preocupam com a situação financeira devido à falta de emprego. Ednaldo vai até a delegacia prestar queixa contra a escola de Priscila pelos maus tratos às crianças. Rafael pede para Jorge denunciar Artur. Quarta (02/07) - Rafael insinua que foi Artur quem tentou matar Jorge. Irritada por ter de morar na mesma casa que Artur, Diana é incentivada por Rafael a encará-lo. Artur diz a Javier que só sai quando conseguir comprar o haras de Gregório. Sem cavalo para montar no Grande Prêmio, Luciene diz a Nelito que Diana a traiu. Funcionários da escola reclamam da postura arrogante de Priscila. Arrasado, Artur não consegue parar de pensar em Diana. Clarice fala para Artur desistir da vingança. Quinta (03/07) - Edu implora para Gregório não matar Vitória. Luciene vê a tristeza de Edu e lamenta tê-lo envolvido na história. Apesar de Diana implorar, Gregório deixa claro que ela e Felipe não vão correr o Grande Prêmio. Priscila quer introduzir a ideologia neonazista na educação dos alunos e pretende afastar Yone da direção da escola. Com o coração apertado, Luciene chora diante de Vitória. Vinícius descobre um segredo de Matilde e ela pede que não conte nada para Tadeu. Sexta (04/07) - Artur confessa à polícia que mandou atear fogo na propriedade. Priscila convence sua mãe a substituir Yone por Paulão na direção da escola. Bruno presenteia Anastácia com um chapéu de chefe de cozinha e os dois quase se beijam. Artur chega à propriedade dos Ferreira e comunica que decidiu manter Diana e Felipe no Grande Prêmio. Manel conversa com Zuzu e pede para a esposa desistir da ideia de trabalhar fora. Felipe chega ao Haras A. Ferreira e é assassinado por Iago.



Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora
Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.