Réplicas de 400 peças egípcias atraem a atenção dos espectadores
Réplicas de 400 peças egípcias atraem a atenção dos espectadores | Foto: Divulgação



Uma aula ilustrada, com direito a apreciação de um acervo de réplicas egípcias que levam o espectador a uma viagem ao Egito. Essa é a proposta do do Museu Egípcio Itinerante, instalado há duas semanas no Londrina Norte Shopping e que vem despertando grande interesse de escolas e de famílias curiosas sobre esse período misterioso da história da civilização.
Com 400 peças, o acervo do museu reúne réplicas esculpidas, pinturas em papiros, restos arquitetônicos - uma realidade escondida durante milhares de anos sob ruínas, sepultada nas areias e esquecida nas velhas inscrições.

Entre as atrações que mais agradam os frequentadores, o "Espetáculo de Som e Luz" é especial. Estátuas, num sopro de vida, contam as suas próprias histórias. O idealizador do museu é o artista plástico Essam Elbattal, que já levou seu acervo a vários países e a muitas cidades brasileiras.

O Museu Egípcio está aberto no Londrina Norte no horário de funcionamento do Shopping, entre 10h e 22h de segunda a sábado e das 14h às 20h aos domingos e feriados.
Os ingressos custam R$ 20, com meia-entrada para estudantes e para maiores de 60 anos. Menores de cinco anos, acompanhados de responsáveis, não pagam. A entrada é gratuita para professores que estejam acompanhando grupos de escola.

Site do Museu Egípcio Itinerante.

mockup