Um dos artistas mais prestigiados em Londrina volta à cidade neste fim de semana para fazer um show comemorativo aos 75 anos do Sesc Paraná. O show faz parte das atividades gratuitas que o Sesc tem proporcionado aos paranaenses para celebrar a data de sua fundação no estado.

LEIA TAMBÉM:

Cabaré: o sertanejo volta para bombar em Londrina

Neste segundo semestre uma série de apresentações musicais e espetáculos estão programados para ocorrer em diversas cidades para contemplar o maior número de pessoas.

O músico e compositor Renato Teixeira é o artista convidado pelo Sesc PR para comandar o show "Romaria", em Londrina, que será neste sábado (16), no Cine Teatro Ouro Verde, às 20h. Ele também se apresentará em Cascavel e Curitiba.

O cantor e compositor, considerado um dos principais nomes da MPB, vai mostrar ao público músicas aclamadas, como os clássicos "Romaria", canção lançada e que ficou eternizada pela voz de Elis Regina, em 1977; "Tocando em Frente", uma parceria com Almir Satter; "Amanheceu, Peguei a Viola", "Frete", "Amora", entre outros sucessos.

Para o show em Londrina os ingressos serão limitados e solidários, ou seja, podem ser trocados por um brinquedo novo, em qualquer unidade do Sesc.

Todos os itens arrecadados serão destinados para a 15ª Campanha do Brinquedo que, em 2022, arrecadou 225.192 itens e beneficiou 110.319 crianças paranaenses de 470 instituições sociais.

Em Cascavel, o espetáculo está previsto para ocorrer no dia 14 de outubro, no Teatro Municipal Sefrin Filho e, em Curitiba, no dia 17 de novembro, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Teatro Guaíra). O período de troca dos ingressos para os shows em Cascavel e em Curitiba ocorrerá apenas dez dias antes de cada evento.

Para a diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Lidiane Galvan, o Sesc comemora seus 75 anos de existência no estado presenteando a população paranaense com shows musicais. “Nessas sete décadas e meia, o Sesc cresceu e se expandiu no estado do Paraná com a abertura de novas unidades, ofertando diversos serviços de qualidade ao nosso público preferencial. Por meio da Educação, Cultura, Ação Social, Esporte e Lazer, Saúde o Sesc PR atua de forma a colaborar com o bem-estar e a qualidade de vida de milhares de paranaenses atendidos anualmente por meio dos serviços ofertados. E como forma de celebrar o seu aniversário e essa forte e grandiosa atuação junto à população, o Sesc preparou grandes shows musicais, mas quem ganha esse lindo presente é você! Viva o Sesc!”, destaca.

CARLOS MAGRÃO

Durante a programação da Semana Farroupilha, celebrada nas cidades de Francisco Beltrão e de Toledo, o Sesc Paraná promove o show "O Melhor da Minha Vida", com o músico gaúcho Carlos Magrão. Com mais de 30 anos de carreira, Magrão trará em seu repertório canções consagradas pelo público como "Um Pito", "Querência Amada", "Adeus Mariana", além de novas obras.

Em Francisco Beltrão o show será realizado no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, no dia 20 de setembro, às 21h e, em Toledo, no dia 21 de setembro, às 23h, no Centro de Eventos Ismael Sperafico. A entrada para os dois shows será gratuita.

Até o fim do ano outras atrações comporão a programação em comemoração ao aniversário de 75 anos do Sesc no Paraná.

* Com assessoria de imprensa.

SERVIÇO

Show dos 75 anos do Sesc PR, com Renato Teixeira

Londrina

Local: Cine Teatro Ouro Verde

Data: Sábado (16) às 20h

Ingressos devem ser trocados por um brinquedo novo nas unidades do Sesc

*

Cascavel

Local Teatro Municipal Sefrin Filho

Data: 14 de outubro, às 20h

*

Curitiba

Local: Teatro Guaíra

Data: 17 de novembro, às 21h

*

Show dos 75 anos do Sesc PR, com Carlos Magrão

Francisco Beltrão

Local: Parque de Exposições Jayme Canet Júnior

Data: 20 de setembro, às 21h

*

Toledo

Local: Centro de Eventos Ismael Sperafico

Data: 21 de setembro, às 23h

A entrada para os dois shows será gratuita