Relespública e
Better Days são
sons da cidade
Simone Mattos
Depois de dez anos de luta para ser reconhecida no mercado local, a banda curitibana Relespública resolveu mudar de ares e conquistar outros públicos. Amanhã, os integrantes do grupo iniciam uma nova turnê, o ‘‘Retorno a Tour’’, que inclui shows em Jacarezinho (PR), na sexta, e em Assis (SP), no sábado. Antes, fazem um show acústico no Vox Café, hoje à noite.
Em Jacarezinho, o Relespública será a principal atração da festa da Ellus, no Billy Bobs Texas. No interior de São Paulo, a apresentação acontecerá no Studio Music Bar. Segundo os músicos do Relespública, estas serão apenas as primeiras de uma série de apresentações pelo Brasil.
Apesar da boa fase que inclui várias conquistas, como ter esgotado a primeira tiragem do seu CD, ‘‘E O Rock’n’Roll, Brasil?’’ e ter tido o projeto cultural para a gravação do segundo CD recentemente aprovado pela Lei Rouanet, os músicos do Relespública não escondem o seu pessimismo em relação ao mercado curitibano de rock. ‘‘É preciso sair daqui e fazer sucesso fora para ser reconhecido’’, afirma o guitarrista Fábio Elias. ‘‘Curitiba não impulsiona’’, resume.
Conhecida por seu senso crítico e língua afiada, a banda Relespública avisa que agora está entrando numa outra fase. ‘‘Vamos parar de reclamar e vamos fazer’’, explica o baterista Emanuel Moon. ‘‘Se Curitiba não nos apóia, vamos colocar os pés na estrada e tocar onde querem nos ouvir’’, diz. Com esta proposta, a banda iniciou em março uma turnê pelo país.
Surf MusicA banda Better Days, formada por ex-integrantes de bandas curitibanas, como Renê Bernunça (ex-Boi Mamão) e Rogério Rocha (ex-Resist Control), estará lançando hoje à noite o seu primeiro CD. Patrocinado pela loja 30 Pés, o disco traz um repertório próprio, voltado à surf-music.
O show acústico do Relespública acontecerá hoje, às 23h, no Vox Café (Rua Ébano Pereira, 269). Maiores informações pelo fone 233-8908. O show da banda Better Days acontecerá hoje no palco da Fórum (Rua João Palomeque, 80, fone 347-4000). O preço dos ingressos é R$ 10,00.

mockup