Rede Record divulga grade de 2014
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de março de 2014
Marcos Roman<br>Reportagem Local 
São Paulo - Um desfile de celebridades marcou o anúncio da nova grade de programação 2014 da Rede Record. Os principais nomes do elenco da emissora estiveram presentes na coletiva de imprensa que aconteceu na manhã da última terça-feira, nos estúdios da emissora localizados na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Entre as novidades foram divulgadas as estreias de novelas, seriados, programas jornalísticos e de auditório, com destaque para as contratações dos apresentadores Geraldo Luís, Sabrina Sato e Rafael Cortez.
A linha de entretenimento da emissora será reforçada com o novos programas de auditório e reformulação dos já existentes. Foi anunciada para o próximo dia 23 a estreia do programa "Domingo Show", comandado por Geraldo Luís. "Teremos gincanas, brincadeiras e musicais. É um programa simples para entreter a família brasileira", salientou o apresentador.
Outra aposta da emissora é o "Programa da Sabrina", que irá ao ar aos sábados ainda sem data e horário de estreia definidos. "Apostamos na espontaneidade e no carisma da Sabrina Sato e temos certeza de que acertamos nesta escolha", enfatizou Marcelo Silva, vice-diretor artístico da Rede Record. "É a realização de um sonho que tenho desde criança. Ainda estamos definindo os quadros que farão parte do programa, mas posso garantir que ele terá a minha cara", afirmou Sabrina, que atraiu para si todos os holofotes do evento com seu habitual tom cômico e sotaque interiorano que arrancou gargalhadas da plateia formada por mais de 100 jornalistas e fotógrafos de todo o país.
Ainda na linha de shows, o humorista Rafael Cortez será responsável pelo comando da versão brasileira do programa "Take Me Out", sucesso em diversos países. "É como um namoro da TV mais moderno, dinâmico e divertido. Tenho certeza de que todo mundo vai se divertir muito", destacou Cortez.
Os programas já existentes na programação também serão renovados para a grade 2014 da emissora que entra no ar a partir de abril. Novidade nas tardes de domingo, o programa de Rodrigo Faro passa a se chamar "Hora do Faro", misturando quadros antigos e novos. O mesmo acontece com o Legendários, apresentado por Marcos Mion nas noites de sábado. Já Roberto Justus apresentará "Aprendiz Celebridades", contando com personalidades já conhecidas do grande público.
A área de jornalismo da Record contará com a experiência do premiado jornalista Domingos Meirelles, que estará à frente do programa "Repórter Record Investigação". Baseado em fatos reais, o programa "Preço da Vida" será apresentado por Luciano Szafir. A atração é inspirada em sequestros ocorridos no Brasil trazendo depoimento das vítimas e reconstituição dos crimes. Já a minissérie "Conselho Tutelar" tem como objetivo mostrar a rotina de profissionais da instituição que combatem a violência contra crianças e os casos chocantes que são enfrentados por eles diariamente. A estreia de "A Fazenda 7" e a cobertura da Copa do Mundo e das Eleições 2014 também terão destaque na nova grade da emissora.
Na linha de dramaturgia, a Record está apostando na estreia da novela "Vitória", que terá no elenco as atrizes Beth Goulart, Lucinha Lins e Juliana Silveira e os atores Leonardo Vieira e Dado Dolabella no folhetim escrito por Cristianne Fridmann. "Teremos ainda a segunda temporada de Milagres de Jesus, que entra no ar logo após o término da primeira temporada", afirmou Marcelo Silva, vice-diretor artístico da emissora.
"Produzimos 16 horas de programação ao vivo diariamente e somos a segunda emissora do país com o maior conteúdo nacional. Nossa meta é encerrar 2014 sendo os maiores produtores de programas nacionais do Brasil. Estamos investindo pesado para que isso aconteça", salientou Silva.
O jornalista viajou a São Paulo a convite da Rede Record


