Recordes da telinha
PUBLICAÇÃO
sábado, 10 de janeiro de 1998
Agência Estado 
Arquivo FolhaHebe Camargo: apresentadora há mais tempo no arAs apresentadoras Hebe Camargo e Ana Maria Braga são as novidades do Guinness Book of Records de 98, edição brasileira. Hebe aparece como a apresentadora há mais tempo no ar e Ana Maria Braga com o recorde de horas semanais no ar. Para quem gosta de dados curiosos, e especialmente sobre televisão, há informações interessantes sobre outros recordistas, como Ana Rosa, que este ano emplaca sua 45ª novela, em Corpo Dourado. Também integram o clube dos recordistas, entre outros, Cid Moreira, Os Trapalhões, Jô Soares, Silvio Santos e a novela Redenção, a mais longa já exibida no Brasil.
Hebe iniciou sua carreira de apresentadora em 1952, em substituição a Roberto Corte Real, no programa Encontro Musical Manon. E comanda seu programa no SBT desde 1986. Ana Maria Braga conseguiu a proeza de permanecer 24h30 minutos no ar, numa semana. Ela trabalha durante 4 horas e meia por dia no Note e Anote e mais duas no Programa Ana Maria Braga, na Record.
Cid Moreira, desde 1969 como locutor do Jornal Nacional e, atualmente, como apresentador dos editoriais desse programa, é outro recordista, junto com Jô Soares - apresentador do programa de entrevistas há mais tempo no ar - desde agosto de 1988 -, Os Trapalhões (o programa humorístico brasileiro que ficou mais tempo ininterruptamente no ar, desde 69) e Silvio Santos, responsável pelo programa de auditório há mais tempo em exibição, desde 1962.
A novela Redenção aparece como a mais longa já exibida no Brasil - de 16 de maio de 1966 a 2 de maio de 1968. De autoria de Raimundo Lopes, teve 596 capítulos e era estrelada por Francisco Cuoco e Lélia Abramo.


