Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS
| Foto: Fotos: Anderson Coelho
Calda de cobertura feita na hora com frutas vermelhas congeladas e frescas é incomparável
CHEESE CAKE DE FRUTAS VERMELHAS (GELADO)
IngredientesMassa:1 pacote de bolacha maisena150g de manteiga sem sal Recheio:160g de açúcar125ml de água15g de gelatina em pó6 gemas500g de cream cheese400g de creme de leite frescosuco e raspas de 1 limão Coulis de frutas vermelhas:250g de frutas vermelhas100g de açúcar MODO DE PREPARO:Massa:Triture as bolachas e misture com a manteiga até formar uma massa. Forre uma fôrma grande de fundo falso e leve à geladeira para firmar.Recheio:Faça uma calda em ponto fio com o açúcar e 80ml de água. Na batedeira planetária, bata as gemas e acrescente a calda em fio. Bata até esfriar de tal modo que fique uma mistura esbranquiçada e cremosa. Dissolva a gelatina na água restante. Misture separadamente o cream cheese, o suco e as raspas de limão. Incorpore a gelatina dissolvida. Misture o creme de queijo com o creme de gemas. Bata o creme de leite fresco a meio ponto (antes do ponto de chantilly) e incorpore ao creme de queijo misturado com as gemas.Montagem:Coloque o creme na fôrma com a massa e deixe gelar até firmar. Sirva com coulis de frutas vermelhas.

CHEESE CAKE DE FRUTAS VERMELHAS (ASSADO)
INGREDIENTESMassa:330g de farinha de trigo200g de manteiga sem sal1 ovo250g de açúcarRecheio:250g de cream cheese185g de açúcar2 ovos60g de amido de milhosuco de ½ limão235g de creme de leite fresco10ml de essência de baunilhaCoulis de frutas vermelhas:250g de frutas vermelhas (morango, amora, framboesa)100g de açúcarMODO DE PREPAROMassa:Misture a farinha com a manteiga (sablage) e em seguida acrescente 1 ovo. Amasse até obter uma consistência lisa e homogênea. Em uma fôrma grande de fundo falso, abra a massa com a ponta dos dedos de modo que fique com 5mm de espessura. Fure com um garfo e pré-asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 5 minutos.Recheio:Bata na batedeira o cream cheese com o açúcar em velocidade alta até que fique bem cremoso. Acrescente os ovos um a um e deixe bater por mais uns minutos. Com a batedeira desligada, acrescente o suco de limão, a essência de baunilha e o amido de milho; misture um pouco manualmente e volte a bater. Acrescente o creme de leite fresco e bata por mais 2 minutos.Montagem:Coloque o creme pronto na fôrma com a massa e asse em forno pré-aquecido a 160ºC por 45 minutos. Sirva com o coulis de morango.Coulis de frutas vermelhas:Leve todos os ingredientes ao fogo e deixe ferver até a consistência de xarope.

Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS
Torta de Maçã ganha releitura com cobertura de uma espécie de farofa com castanha-do-pará triturada
TORTA DE MAÇÃ
INGREDIENTESMassa:300g de farinha de trigo1 ovo200g de manteiga sem sal50g de açúcarRecheio:8 unidades de maçã picadas100g de açúcar10g de canela em pó30g de manteiga sem salStreusel de castanha-do-pará:170g de açúcar80g de farinha de trigo80g de castanha-do-pará moída70g de manteigaMODO DE PREPARO:Massa:Misture a farinha com a manteiga (sablage) e em seguida acrescente o açúcar e um ovo. Amasse até obter uma consistência lisa e homogênea. Em uma fôrma grande de fundo falso, abra a massa com a ponta dos dedos de modo que fique com 5mm de espessura. Fure com um garfo e asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos.Recheio:Descasque e corte as maçãs em cubos pequenos. Coloque na panela as maçãs, o açúcar, a canela e a manteiga. Deixe cozinhar até que fiquem macias. Escorra em uma peneira e reserve.Streusel:Misture todos os ingredientes até formar uma farofa.Montagem:Coloque as maçãs cozidas dentro da massa e disponha o streusel por cima. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos.

TORTA DE LIMÃO
INGREDIENTES:2 latas de leite condensado½ lata de creme de leite80ml de suco de limão330g de farinha de trigo200g de manteiga sem sal7 ovos250g de açúcar1 colher (sopa) de raspas de limãoMODO DE PREPARO:Massa:Misture a farinha com a manteiga (sablage) e em seguida acrescente 1 ovo. Amasse até obter uma consistência lisa e homogênea. Em uma fôrma grande de fundo falso, abra a massa com a ponta dos dedos de modo que fique com 5mm de espessura. Fure com um garfo e asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos.Recheio:Misture o leite condensado com o creme de leite e em seguida o suco de limão. Coloque o recheio dentro da massa e leve ao refrigerador.Merengue italiano:Em uma panela, coloque o açúcar e umedeça com um pouco de água. Leve ao fogo baixo e cozinhe sem mexer até dar o ponto fio. Bata as claras em neve e acrescente a calda de açúcar em fio, com velocidade baixa. Aumente a velocidade e bata até esfriar. Cubra a torta com o merengue (use saco de confeitar, preferencialmente com bico pitanga), leve ao forno alto somente para corar o merengue. Polvilhe as raspas de limão.