Túnel do tempo
  Yoko Ono volta à cena artística com o happening ‘‘Utopia Station’’ que acontece esta semana em Munique. Convidada pelo museu Haust of Kurnst, a viúva de Lennon espalhou pelos céus da cidade a frase ‘‘I love you’’, escrita com fumaça. Nos anos 60, em Nova York, ela ficou conhecida por seus happenings pra lá de criativos. Certa vez bolou uma exposição cujos visitantes eram enfiados dentro de sacos pretos. Coisas da vanguarda.


O pensador
  Fazendo pose que lembra ‘‘O pensador’’ de Rodin, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, deu entrevista anteontem na Cidade do México falando do show que apresenta hoje. Revezando-se entre a política e a música, Gil contraria os que pensam que figuras públicas, que também são artistas, não podem continuar suas carreiras mantendo-se também nos palcos. Nada a ver, muita gente talentosa concilia as duas coisas e faz política ...sem perder o rebolado.


Pas-de-deux
  O pianista cubano Bebo Valdes mostra as manhas da salsa ao brasileiro Carlinhos Brown. A cena inusitada aconteceu no Festival de Cinema de San Sebastian, no País Basco, onde os dois músicos se encontraram, esta semana, para a estréia do filme ‘‘El Milagro de Candeal’’, do diretor Fernando Truebás.


Idéias luminosas
  Criatividade não falta ao artista norte-americano Sturtevant. Ele está expondo no Museu de Arte de Frankfurt, até 30 de janeiro, 140 obras produzidas durante as quatro décadas que viveu em Paris. Lâmpadas transformadas em idéias muito, muito luminosas.


Célia Musilli

mockup