O bom humor tem sido o grande aliado de Lucas Salles em sua estreia na tevê como Eduardo Godói, desajeitado personagem de ''Malhação''. Dodói, como é chamado pelos amigos, é um adolescente atrapalhado, que leva muito a sério questões relacionadas à maturidade sexual, mesmo sem se dar bem com nenhuma garota. ''Senti medo de não conseguir fazer bem o personagem, de não ser o meu perfil. Mas ele é um 'crianção'. Puxa para o lado do humor e nisso eu me sinto mais à vontade'', garante Lucas.
A afinidade do ator com o humor vem desde suas apresentações de ''stand up comedy'' com o grupo de teatro ''Comédia Esporte Clube'', o qual ele integra. Ainda na linha da comédia, Lucas participou ao lado de Olívia Torres e Vitor Thiré do filme adolescente ''Desenrola'', de Rosane Svartman, que chega aos cinemas em janeiro de 2011. O longa deu origem à série ''Desenrola Aê'', que estreia dia 22 de novembro no canal Multishow. ''A série gira em torno de situações vividas pelo Boca, meu personagem, e pelo Amaral, personagem do Vitor Thiré, que são os 'engraçadinhos' do colégio'', explica.
Nome: Lucas Costa de Salles.
Nascimento: 22 de março de 1993, no Rio de Janeiro.
O primeiro trabalho na tevê: Eduardo Godói, em ''Malhação''.
Ao que assiste: ''Os Simpsons'' e algumas séries, como ''Uma Família da Pesada''.
Ao que nunca assiste: Programas como ''Casos de Família'' e ''Programa Márcia''. ''Não sei até onde é verdade ou ficção''.
O que falta na televisão: ''Um programa inovador e ousado, que consiga reunir, de alguma forma, tevê, cinema, internet, rádio e jornal impresso''.
O que sobra na televisão: Programas importados e adaptações de formatos estrangeiros.
Ator: Lima Duarte.
Atriz: Fernanda Montenegro.
Com quem gostaria de contracenar: Cláudia Raia e Francisco Miguez.
Se não fosse ator, seria: Radialista.
Humorista: Leandro Hassum. ''Ele é sensacional. Ganhei visibilidade fazendo apresentações de 'stand up comedy' na abertura de um espetáculo dele''.
Novela preferida: ''Suave Veneno'', de Aguinaldo Silva, exibida em 1999.
Vilão marcante: Flora, de ''A Favorita'', de João Emanuel Carneiro, exibida em 2008.
Desenho favorito: ''O Laboratório de Dexter'', exibido no Cartoon Network.
Programa de humor: ''Comédia MTV''.
Que novela gostaria que fosse reprisada: ''Vale Tudo'', de Gilberto Braga, exibida em 1988.
Que papel gostaria de representar: O personagem Alex, interpretado por Daniel Bruhl no filme ''Adeus, Lênin'', de Wolfgang Becker.
Com quem gostaria de fazer par romântico: Luiza Casé.
Filme: ''Adeus, Lênin'', de Wolfgang Becker.
Livro de cabeceira: ''Leite Derramado'', de Chico Buarque.
Mania: ''De falar sozinho''.
Autor: Luís Fernando Veríssimo.
Diretor: Woody Allen.
Medo: ''Do meu trabalho não ser reconhecido''.
Projeto: ''O filme 'Desenrola' chega aos cinemas em janeiro de 2011 e a série baseada nele estreia em novembro, no Multishow''.