Muita expectativa nesta quarta-feira (9), quando o músico londrinense Rafael Carreri lança o clipe do seu segundo single, intitulado “Love Is a Drug” às 20 horas, em seu canal do YouTube e em todas as plataformas de streaming. Filmado no bar Barbearia em Londrina, o vídeo é dirigido pelo cineasta Carlos Fofaun Fortes.

A produção se junta ao primeiro single do artista lançado no ano passado, a nebulosa “The Rave”.

Rafael Carreri é londrinense e músico há dez anos. Faz parte das bandas locais Brownsound e Master Keys. Já se apresentou em diversos festivais de música, na recepção da tocha olímpica em Londrina e em outros Estados.

Enquanto a novidade não chega, é possível conhecer mais o músico e ouvir "The Rave." Com identidade, a voz do músico gera burburinho e comenta-se que canta como uma mulher. "Algumas pessoas confundem quando me ouvem pela primeira vez. O que tento passar é emoção, o feeling da música com sensibilidade e força", pontua.

https://www.youtube.com/channel/UCYZmKkrjhJkWFuTeQLjFeqA

A música está presente desde os primeiros anos na vida de Carreri. "Minha primeira referência musical, que marcou a minha vida, foi quando era criança e em casa tinha aquele Gradiente 3 em 1. Quando pude mexer, coloquei o fone de ouvido e apertei o play na fita que estava dentro. Começou a tocar "ouro de tolo" do Raul Seixas. Aquilo me marcou muito e foi amor à primeira ouvida", recorda.

Mais tarde, apaixonou-se pelos Beatles, Oasis, Cream, The Who, Neil Young, entre outros. Conheceu Allman Brothers Band, o blues e música Latina e também Erasmo Carlos, Tião Carreiro e Pardinho, Inhana e Cascatinha. "Profissionalmente sempre cantei inglês até pela grande influência dos meus ídolos, mas na cantei até samba de Adoniran Barbosa, o qual sou muito fã também", conta.

Imagem ilustrativa da imagem Rafael Carreri lança clipe nesta quarta-feira (9)
| Foto: Carlos Fofaun Fortes/ Divulgação

Gravada no estúdio Meyer, com produção do experiente músico Daniel Boaro e masterização de Yago Marques, do Rio Grande do Norte, “Love Is a Drug” é composição autoral do artista e foi escrita há treze anos, conta Carreri. “A música fala sobre ser forte, sobre o amor, toda sensibilidade e todo caos que o envolvem”.

Para o clipe, foi convidado o cineasta Carlos Fofaun, que tem uma forte ligação com música e trabalha com clipes e shows há alguns anos. Fofaun conta que a escolha da locação foi fundamental "por trazer o ambiente onde esses amores se formam, e se vão. Onde os conflitos são potencializados e as histórias acontecem" e o bar Barbearia foi a escolha ideal, já que foi palco de várias das suas próprias histórias. "O brilho da luz neon, e o esfumaçado das lentes desfocadas trazem essas lembranças, que embora representadas através de um casal, contam a história de todos que transitam pelas noites em busca de um grande amor”, diz Carreri.

No estúdio, o novo som contou com a participação da banda londrinense Brownsound com Franco Mattos (baixo e teclas), Ricardo Cagliari (guitarra), André Coudeiro (bateria e percussão), Aline de Oliveira (backing vocal) e do próprio Boaro (guitarra). “Love Is a Drug” faz parte do álbum “35th Memory Street”, ainda sem data de lançamento.

---

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link.