|
  • Bitcoin 124.674
  • Dólar 5,0741
  • Euro 5,2058
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 01/07/2022, 20:09

Rádio Tirinha vai homenagear a Vanguarda Paulista

Neste fim de semana, o quadrinista Marco Jacobsen, da FOLHA, inicia uma série de tirinhas com QRCode musical do movimento vanguardista

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 01 de julho de 2022

Celia Musilli - Editora
AUTOR autor do artigo

Foto: Marco Jacobsen/ Reprodução
menu flutuante

Neste fim de semana, na Folha de Londrina, o leitores da Folha 2 têm mais uma novidade nas tirinhas produzidas por Marco Jacobsen. A série Rádio Tirinha, que já trouxe QRCode de bandas locais, agora se volta para a Vanguarda Paulista, movimento cultural que começou em São Paulo, em 1979,  e mudou os rumos da música brasileira. O movimento, com fortes pegadas de pés-vermelhos,  teve entre seus principais expoentes músicos que nasceram ou iniciaram carreira em Londrina.

Antes de conquistar fãs em todo Brasil, Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção e outros grandes artistas deram os primeiros passos aqui mesmo, nos festivais e eventos culturais que movimentaram a cidade nos anos 1970/ 1980.

A primeira tirinha da série aborda a trajetória de Arrigo Barnabé com a explosão de "Clara Crocodilo", primeiro álbum do compositor e um de seus maiores sucessos, lançado em 1980, e que contava com a banda Sabor de Veneno.

Agora é modular os olhos e os ouvidos para acompanhar as tirinhas de Jacobsen  e a história da Vanguarda Paulista também em QRCode. O primeiro quadrinho fica aqui como tira gosto. A estreia será neste sábado (2).

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link