A região dos Cinco Conjuntos será homenageada pela Escola de Samba Quilombo dos Palmares, tricampeã do Carnaval londrinense, no próximo domingo, na Av. Leste-Oste. O samba-enredo ‘‘Cinco Conjuntos na Virada do Milênio’’, de autoria de Walter/Nogueira, vai contar a história da região de maior concentração populacional de Londrina, localizada na Zona Norte.
O carro abre-alas, segundo José Alves Ferreira, presidente da Escola, virá com uma escultura gigante de Zumbi dos Palmares, juntamente com a modelo Edmara Alves, além de duas crianças negras representando o futuro. Outro destaque será o carro alegórico com um disco voador gigante, de aproximadamente 6 metros de altura, que na concepção dos idealizadores representará o futuro do País.
Os 220 componentes, distribuídos em 10 alas, estarão defendendo as cores da escola e o samba-enredo futurista. A Escola de Samba Quilombo dos Palmares está num ritmo acelerado para o Carnaval 2000, pois o dinheiro da Codel para o Carnaval desse ano foi liberado tardiamente. O valor foi bastante inferior ao pretendido pela Escola, para colocar o samba na avenida da maneira planejada.
Na reta final, os ensaios são diários e os integrantes estão cantando todas as noites na concentração da Quilombo dos Palmares: ‘‘levanta povo/um novo tempo já surgiu/ a minha escola/festejando o ano 2000’’.(F.F.)