A Quilombo dos Palmares vai para o desfile do grupo A para cantar seus 20 anos de existência e os oito títulos conquistados no Carnaval londrinense. Os enredos de cada título que a escola da Zona Norte conquistou serão lembrados na composição de Joaquim Braga para 2005. O samba destaca nomes como Zumbi dos Palmares e o escritor Jorge Amado.
Os 42 ritmistas comandados pelo Mestre Henriquinho vão manter a batida funk, que já é uma marca da bateria da Quilombo. Para puxar o samba-enredo ''A Quilombo Conta seus 20 Anos de História e Canta seus Anos de Glória'', estarão no autódromo o próprio Braga acompanhado de Vando, Fabinho e Nilsinho do Pandeiro.
Cerca de 400 componentes devem desfilar pela escola, que terá 11 alas. ''Este ano a Quilombo vem com muito azul, branco e dourado, além do tradicional verde-e-rosa'', conta o presidente da escola, José Alves Ferreira, o Tico. Entre os atrativos do desfile, ele destaca os carros alegóricos de Jorge Amado e Zumbi dos Palmares.
A Quilombo será a segunda escola a entrar no autódromo esta noite. Joaquim Braga, que é um dos fundadores da verde-e-rosa, diz que a proposta desse ano é levar um Carnaval despreocupado, comemorativo. ''Nosso compromisso é com a alegria. É por isso que estamos trazendo convidados de outras escolas para participar do nosso desfile. Queremos alegria, descontração e harmonia''.
- Grêmio Recreativo Escola de Samba Quilombo dos Palmares
- Fundação: 1984
- Presidente: José Alves Ferreira (Tico)
- Cores: Verde-e-rosa
- Enredo: ''A Quilombo Conta seus Vinte Anos de História e Canta seus Anos de Glória''
- Compositor: Joaquim Braga
- Carnavalesco: Neguitim
- Componentes: 380
- Bateria: 42
- Alas: 11
- Títulos: Campeã em 1987, 1992, 1993, 1998, 1999, 2000, 2001