Quem é Lee Junho, astro do K-pop que fará FAN-CON no Brasil?
Pela primeira vez no País, artista sul-coreano realiza show que mescla performances ao vivo e interação com os fãs; saiba mais
PUBLICAÇÃO
sábado, 08 de fevereiro de 2025
Pela primeira vez no País, artista sul-coreano realiza show que mescla performances ao vivo e interação com os fãs; saiba mais
Pamela Destacio / Especial para a FOLHA

Poucos artistas conseguem transitar entre múltiplas formas de arte com a naturalidade de Lee Junho. Cantor, compositor, dançarino e ator, ele conquistou os fãs com um talento versátil até se tornar uma das personalidades mais populares da Coreia do Sul dos últimos anos.
Agora, ele vem ao Brasil pela primeira vez para o evento exclusivo 2025 LEE JUNHO FAN-CON Midnight Sun, que foi anunciado em novembro de 2024, para alegria de quem é fã de K-pop e doramas. Os encontros, que estreitam a relação do artista com o público, estão marcados para os dias 1 e 2 de março, no Vibra São Paulo, na capital paulista.
ORIGEM DO SUCESSO
Recentemente, Lee Junho ganhou notoriedade mundial ao protagonizar Sorriso Real (King the Land), dorama da Netflix em que interpreta um herdeiro de uma rede de hotéis que, ao lado da personagem de Lim YoonA, enfrenta desafios no mundo corporativo e descobre o amor. A série foi um grande sucesso de audiência em seu lançamento em 2023, figurando entre as produções mais assistidas da plataforma e fazendo de Junho um dos atores mais queridos da atualidade.
Sua estreia como ator no cinema foi em 2013, no longa-metragem de ação criminal “Cold Eyes”, sucesso de bilheteria. Em seguida, estrelou dramas populares como “Good Manager” (2017), “Just Between Lovers” (2018) e “Wok of Love” (2018). No entanto, foi com “The Red Sleeve” (2021) que Junho conquistou seu maior reconhecimento na TV, interpretando o rei Jeongjo de Joseon. O papel lhe garantiu o prêmio de Melhor Ator na categoria Televisão no 58º Baeksang Arts Awards, um dos prêmios mais prestigiados da Coreia do Sul.
Mas o sucesso de Lee Junho vai muito além dos doramas. A fama do artista sul-coreano começou anos antes, quando ele debutou como integrante do 2PM, um dos maiores grupos da 2ª geração do K-pop. Lançado pela JYP Entertainment em 2008, o 2PM foi pioneiro ao trazer um conceito mais voltado para performances intensas e acrobáticas, diferenciando-se dos grupos masculinos da época. Com presença de palco e habilidades na dança, Junho rapidamente ganhou atenção dentro da boyband, ajudando a levar o grupo ao estrelato com hits como “Again Again”, “Hands Up”, "Heartbeat" e "My House".
Paralelamente à carreira com o 2PM, Junho também investiu na trajetória solo – desta vez, no Japão. Em 2013, estreou seu primeiro EP “Kimi no Koe”, no qual participou ativamente da produção, compondo todas as faixas. Nos anos seguintes, lançou “Feel”, “So Good” e “2017 S/S”, que alcançaram posições altas nas paradas musicais japonesas.
O QUE ESPERAR DO FAN-CON NO BRASIL
A primeira passagem de Junho pelo Brasil, que acontece em menos de um mês, é um dos eventos mais aguardados pelos fãs de cultura coreana. O 2025 LEE JUNHO FAN-CON Midnight Sun; será uma oportunidade especial para o público brasileiro ver de perto todo o talento e carisma do artista, em uma experiência imersiva de música, dança e interação.
Diferente de um show tradicional, o FAN-CON (mistura de fan meeting com concert) trará apresentações musicais ao vivo, incluindo sucessos de sua carreira solo, além de momentos exclusivos de proximidade com o público. Entre as atividades confirmadas estão o sound check – ensaio aberto onde o público poderá acompanhar Junho no palco antes do evento principal –, sessões de fotos individuais e o aguardado hi-touch, onde os fãs terão a chance de cumprimentar o artista com um aperto de mãos.
Desde janeiro, a turnê está percorrendo diversas cidades ao redor do mundo, como Incheon (Coreia do Sul), Tóquio (Japão) e Taipei (Taiwan), sendo São Paulo a última parada. Os ingressos estão disponíveis em diferentes valores e setores pela plataforma Kticket
SERVIÇO:
2025 LEE JUNHO FAN-CON Midnight Sun
Quando: 1 e 2 de março, às 19h
Onde: Vibra São Paulo (Avenida das Nações Unidas, 17955 - Santo Amaro, São Paulo)
Ingressos: Kticket

