A sétima edição do Encontro de Corais de Ibiporã será aberta hoje com uma apresentação do Quarteto em Cy, às 20h30, no Cine-teatro Padre José Zanelli. O evento prossegue até o dia 14 e, segundo a organização, a expectativa é de reunir cerca de 2 mil coralistas de diversas regiões do País.
A programação inclui apresentações diversificadas. Amanhã, também às 20h30, no mesmo local, os alunos e professores serão recebidos com o espetáculo ‘‘Musibrincando’’, do Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã. Na terça, participam os corais infantis das Escolas Municipais de Ibiporã, além dos corais inscritos.
Na quarta, o evento continua com o Coro Juvenil da Universidade Estadual de Londrina. As atrações prosseguem na quinta, com o espetáculo ‘‘O Grande Circo Místico’’, de São Paulo. O grupo Garganta Profunda é o destaque da noite de sexta-feira. O Encontro encerra no sábado com a participação do Coral 25 de Julho, de Porto Alegre.
Além das apresentações, o Encontro realiza também cursos e oficinas que enfocam desde técnica vocal, piano, arranjo vocal e canto em grupo. Entre os professores, estão nomes reconhecidos como Elvira Drummond, Marcos Leite e o uruguaio Pablo Trindade. O evento é promovido pela Fundação Cultural de Ibiporã com apoio da Secretaria de Cultura do Estado e Prefeitura Municipal. A coordenação é de Oleide Lelis Schimiti.
Os ingressos para o show do Quarteto em Cy custam R$ 5,00. As demais apresentações, no Cine Teatro Padre José Zanelli, custam R$ 2,00. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Fundação Cultural de Ibiporã, na Rua Dom Pedro II, 368. Mais informações pelo telefone (43) 258-4310.