A programação do 44º Festival Internacional de Música de Londrina destaca a junção de professores de cordas para uma apresentação que celebra a música, nesta sexta-feira (19) às 18h30 no AML Cultural, em frente à Concha Acústica.

Com um repertório eclético que vai do tango argentino ao baião do sertão brasileiro, estão reunidas obras de Piazzolla, Ernani Aguiar e Arensky. “É a primeira vez que esses músicos se apresentam juntos, então esperamos uma noite com muito brilho, com instrumentistas de grande qualidade musical, grandes instrumentistas”, reforça a professora venezuelana Carla Rincon, articuladora do encontro.

Integram o quarteto Maria Fernanda Montero, considerada uma das mais proeminentes violinistas venezuelanas atualmente, dedicada à atuação e ao ensino; Adriana Cruz, venezuelana, professora fundadora da cátedra de viola da Escuela de Música Mozarteum Caracas e reconhecida intérprete de música de câmara; Júlio Possete, Mestre em Performance em Música, formado na classe do Dr. Fábio Soren Presgrave na UFRN. Desde 1998 no Projeto Guri onde atua como Supervisor Educacional de cordas friccionadas; Rodrigo Fávao, solista de contrabaixo da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB); membro da Orquestra Sinfônica da UFRJ e da Orquestra de Câmara Johann Sebastian Rio.

* Com assessoria de imprensa.

SERVIÇO:

Circuito Pé Vermelho - 90 anos de Londrina

Encontros Latino-Americanos

AML Cultural, às 18h30

Maria Fernanda Montero(violino), Adriana Cruz (viola), Julio Possete

(violoncelo), Rodrigo Fávaro (contrabaixo)

Ingressos: Sympla

mockup