Quando a gente sai pela estação de metrô Tottenham Court Road, em Londres, dá de cara com cafeterias, grandes lojas e nem imagina que, na rua detrás, se esconde um restaurante japonês totalmente diferente do que a gente já viu por aí, o Uzumaki London. Não apenas o cardápio é estampado com ícones da gastronomia oriental, mas, também todas as paredes foram pintadas com personagens de animes, de Naruto a Pokémon, entre outros tantos que eu nem sabia que existiam. Um prato cheio para quem é fã!



Quem me levou por lá foi o casal de amigos Mariana e Henrique, que vão se casar em Londrina e eu serei o celebrante. Já aproveitamos para fazer a reunião de alinhamento do roteiro da celebração! Quer reunião melhor? Para começar, pedimos uma porção de gyoza de frango, outra de tempurá de camarões, uns bolinhos de carne e karaage. Entre petiscos mais pesados e outros mais leves, fico com o tempurá de camarão, daqueles bem grandinhos, que ficou bastante crocante e nada pesado no estômago.

Imagem ilustrativa da imagem Qual seu anime preferido? É só escolher pelo prato!
| Foto: Divulgação/Fabio Luporini



Para acompanhar, obviamente que pedimos um vinho. Para experimentar, escolhemos um que não encontramos facilmente por aqui: um sul-africano Boatman’s Drift, da uva chenin blanc. Aliás, particularmente, eu não conhecia essa uva, considerada por alguns críticos como uma das melhores uvas brancas vitis viníferas do mundo. De fato, é deliciosa. Além de um sabor gostoso, é leve, o que a fez combinar muito bem com o tempurá de camarão escolhido. A uva é originária da região do Vale do Loire, na França, mas, esta foi cultivada na África do Sul, onde parece ter se dado muito bem.

Imagem ilustrativa da imagem Qual seu anime preferido? É só escolher pelo prato!
| Foto: Divulgação/Fabio Luporini





Entretanto, para além das entradinhas serem muito bem servidas e satisfazerem um turista como eu, o cardápio oferece pratos quentes e sobremesas. A especialidade deles é o Ramen, aliás, muito comum encontrar em uma busca rápida pelo iFood de Londres. Só que no Uzumaki, de modo especial, o cliente tem a opção de escolher o seu prato a partir do seu anime favorito: entre os nomes, estão diversas referências como Uzumaki, Naruto, Halal, Bakugou e Bankai.



Almoçar ou jantar está se tornando mais do que uma refeição. É, sobretudo, uma experiência. E Londres está repleta desse tipo de restaurante. Assim como Londrina, que está começando a receber restaurantes temáticos e ainda tem um potencial grande para outros mais. Não deu tempo de ir, mas, na capital inglesa passei por um onde em cada mesa havia um tipo de videogame para ser jogado. Já pensou se essa moda pega por aqui?



****

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1