Imagem ilustrativa da imagem Qual é a primeira parte do intestino grosso?
| Foto: Themart Produções

HORIZONTAIS

1- O tipo de exame que os jovens prestam para estudar numa instituição de ensino universitário. 2- País e Golfo da Península Arábica - Sem roupa - O grito de aplauso ao toureiro. 3- A ti - Um dos lados da moeda - Impulso instintivo do indivíduo. 4- Capturado e mantido prisioneiro pelo inimigo. 5- Rua estreita, beco - O mundo do sobrenatural. 6- (... do Triunfo) Monumento em Paris - Encerrado num local fechado. 7- Diz-se de pessoa que se deixa enganar facilmente. 8- Pronome da segunda pessoa - Nome de mulher - O estado das Dunas de Genipabu (sigla). 9- Imposto sobre Produtos Industrializados (sigla) - Carta inicial ou final de cada naipe do baralho e que tem um só ponto marcado - Interjeição típica do linguajar gaúcho. 10- Conjunto de ministros do presidente de uma República.

VERTICAIS

1- Município do estado de São Paulo na microrregião de Sorocaba. 2- Uma consoante de marimbondo - Ponto de partida da migração de Abraão (Bíblia) - Agência de notícias. 3- Sadia - A primeira parte do intestino grosso - (Check-...) Apresentação do passageiro no aeroporto antes do embarque. 4- Dívida não paga, especialmente por pessoa que já tinha a intenção de não pagar. 5- Não nascida - Divisões de museus. 6- Espécie de palmeira - (Alain ...) É considerado um dos maiores automobilistas de todos os tempos. 7- Estrago, prejuízo. 8- (Pão de ...) A massa do rocambole - O de citronela é usado como repelente de insetos - Empresa distribuidora da Petrobras. 9- Naquele lugar - Sigla do estado da capital Vitória - Ex-futebolista, atual coordenador técnico do São Paulo. 10- Movimento rotativo do vento ou da água.

SOLUÇÕES

Horizontais: 1. Vestibular. 2. Omã. Nu, olé. 4. Cativo. 5. Ruela, além. 6. Arco, preso. 7. Otário. 8. Tu, Eloá, RN. 9. IPI, ás, bah. 10. Ministério.

Verticais: 1. Votorantim. 2. Eme, Ur, UPI. 3. Sã, ceco, in. 4. Calote. 5. Inata, alas. 6. Buri, Prost. 7. Avaria. 8. Ló, óleo, BR. 9. Ali, ES, Raí. 10. Redemoinho.