São Paulo - Depois de Brad Pitt cancelar uma viagem ao Rio devido aos protestos nas ruas do Brasil, o ator Henry Cavill, que vive Superman no filme "O Homem de Aço", também anunciou que não mais virá ao país pelo mesmo motivo. A informação foi divulgada por um comunicado da Warner Bros.
Cavill viria a São Paulo no próximo dia 3 de julho para uma série de entrevistas e uma cerimônia de pré-estreia de "Homem de Aço", filme que recria no cinema a franquia do herói dos quadrinhos da editora DC Comics. Porém, "em respeito aos atuais acontecimentos no Brasil", os eventos foram cancelados.
"Homem de Aço" estreia no país no próximo 12 de julho. Nos Estados Unidos, o filme bateu o recorde como a maior bilheteria de estreia de junho da história, com mais de US$ 125 milhões (R$ 268 milhões) arrecadados.
Nesta semana, o astro Brad Pitt deveria também ter vindo ao Brasil para promover seu filme "Guerra Mundial Z", como tem feito em diversas cidades do mundo. Mas a escalada dos protestos nas ruas do país fez o ator desistir da viagem.