Criado para homenagear a eterna “Pimentinha”, o projeto Viva Elis promovido pelo Bar Valentino está completando 30 anos de existência. Reunindo artistas londrinenses de diversos estilos musicais que assumem o desafio de interpretar o riquíssimo repertório da intérprete gaúcha, a iniciativa que desde 1992 acontece nos meses de janeiro ganha uma edição comemorativa neste ano. A programação inclui espetáculos que serão apresentados às quintas-feiras-feiras, a partir das 21 horas.

Elis Regina é homenageada há 30 anos com shows que acontecem em janeiro, mês da morte da cantora, no Bar Valentino
Elis Regina é homenageada há 30 anos com shows que acontecem em janeiro, mês da morte da cantora, no Bar Valentino | Foto: Acervo/ HU/ Folhapress

A abertura do Viva Elis 2022 acontece nesta quinta-feira (6), com o espetáculo “Eles Cantam Elis”, que reunirá no palco do Bar Valentino os músicos Rodrigo Munhoz (voz e violão), Daniel Cavalini (guitarra, violão e voz), Guilherme Sayão (baixo e voz) e Guilherme Benassi (bateria). O show contará com a participação especial dos cantores Caetano Zaganini e Braguinha.

“Tradicionalmente, apenas cantoras costumam ser convidadas para participar do projeto Viva Elis. Nesse ano, está acontecendo essa inovação de ter um show apenas com vozes masculinas. Escolhemos as músicas mais conhecidas do repertório da Elis e adaptamos os arranjos”, relata Rodrigo Munhoz, que costuma se apresentar em Londrina tocando violão e interpretando canções brasileiras, francesas e espanholas.

No dia 13, o projeto Viva Elis recebe o grupo vocal Entre Nós, que se apresentará com os músicos Thiago Marconato, Diego Burka, Eduardo Sahão e Elthon Dias. O show conta com direção musical de Monique Kodama e direção cênica de Silvio Ribeiro.

No dia 20 será a vez da cantora Miriam Hosokawa cantar as canções de Elis com a presença dos músicos Tânia Silveira, João Bellaver, Guilherme Bellaver e Luciano Galbiati. O encerramento da edição ficará por conta da cantora Liliana Accorsi, que se apresentará com os músicos Mateus Gonsales, Diogo Burka e Fabio Farinha.

Serviço:

Viva Elis 2022

Quando – Todas as quintas-feiras de janeiro (dias 6, 13, 20 e 27), às 21 horas

Onde – Bar Valentino (R. Pref. Faria Lima, 486)

Quanto – R$ 25