O projeto Um Dedo de Prosa divulga resultado final da classificação de vinte escritores paranaenses e um mediador que vão fazer parte das atividades. Os interessados podem conferir os nomes no site umdedodeprosa.art.br e outros canais do projeto, como o Instagram @umdedodeprosaoficial

A curadoria do projeto baseou-se nos seguintes critérios: análise de currículo, representatividade na área literária, tema da proposta e perfil literário adequado ao público jovem/adolescente, possuir livro com ISBN. As inscrições ficaram abertas de 05 de dezembro de 2023 a 05 de fevereiro de 2024, a divulgação foi realizada no domingo, 25 de fevereiro.

Todos os classificados também avisados por e-mail. Os períodos dos debates, as cidades e outros detalhes da participação serão combinados entre a produção e os classificados.

Cidades como Andirá, Bandeirantes, Cambará, Ibaiti, Ibiporã, Ivaiporã, Jacarezinho, Marialva, Rolândia, Santo Antônio da Platina receberão em uma escola estadual dois autores para cada debate sobre as questões pertinentes ao incentivo à leitura.

Os autores selecionados também serão publicados em livro homônimo. O livro é doado para os alunos participantes do projeto.

* Com assessoria.

SERVIÇO:

Projeto Um dedo de Prosa

Patrocínio: Copel Paraná Incentivo à Leitura - Profice

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Governo do Paraná/ Secretaria de Cultura