Projeto Poéticas Visuais traz Londrina em cartões-postais
Os cartões estão sendo distribuídos gratuitamente, confira os pontos de retirada; projeto de Julia Bahls e Thaís Beckert tem apoio da PROMIC
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 24 de outubro de 2023
Os cartões estão sendo distribuídos gratuitamente, confira os pontos de retirada; projeto de Julia Bahls e Thaís Beckert tem apoio da PROMIC
Maria Eduarda Panobianco/ Estagiária
![Imagem ilustrativa da imagem Projeto Poéticas Visuais traz Londrina em cartões-postais](https://www.folhadelondrina.com.br/img/Artigo-Destaque/3240000/400x0/Projeto-Poeticas-Visuais-traz-Londrina-em-cartoes-0324116500202310251007-14.webp?fallback=https%3A%2F%2Fwww.folhadelondrina.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F3240000%2FProjeto-Poeticas-Visuais-traz-Londrina-em-cartoes-0324116500202310251007.jpg%3Fxid%3D6003982&xid=6003982)
O Projeto Poéticas Visuais está distribuindo gratuitamente, a partir desta terça-feira (24), cartões-postais inspirados nas paisagens urbanas de Londrina. As designers e artistas visuais Julia Bahls e Thaís Beckert trabalharam, durante seis meses, na pesquisa “Poéticas Visuais – Um Experimento Gráfico sobre Londrina”.
As mil impressões dos cartões serão distribuídas em diversos pontos da cidade de Londrina. Limitada a quantidade de duas unidades por pessoa, a retirada pode ser feita nos seguintes locais: Livraria Olga, Biblioteca Pública Municipal, Ciranda, Clube das Mães Unidas, Sesc Cadeião e Centro Cultural Lupércio Luppi.
As pesquisadoras do projeto selecionaram 10 locais culturais de Londrina para representar nos cartões postais, entre eles, estão o Anfiteatro do Zerão, o Calçadão e a Vila Brasil.
Uma das pesquisadoras do projeto, Thaís Beckert, contou sobre o processo de criação: "Revelamos as fotos analógicas com orientação do artista gráfico e professor Edson Vieira. Essas fotografias foram o ponto de partida para a abstração visual e experimentação na composição artística".
Com o objetivo de capturar a essência urbana da cidade, os cartões estão sendo distribuídos pelos moradores como um presente. “Observar e reinterpretar a paisagem visual de um espaço urbano é refletir sobre a história, a construção social e cultural do coletivo. E o nosso intuito é expandir o diálogo: reimaginar a cidade e ocupá-la em novos formatos, como a poesia”, declarou Thaís.
A pesquisa “Poéticas Visuais – Um Experimento Gráfico sobre Londrina” tem financiamento do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura.
* Supervisão: Célia Musilli/ Editora
SERVIÇO:
Cartões-postais do projeto Poéticas Visuais - Um Experimento Gráfico sobre Londrina. Locais temas dos postais: Laboratório de Fotografia (UEL); Anfiteatro do Zerão; Moringão; Rua Paranaguá; Av. Arthur Thomas; Vila Brasil; Shopping Com-tour; Av. Higienópolis; Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (UEL) e Calçadão.
Locais de distribuição gratuita:
Livraria Olga
Biblioteca Pública Municipal (centro)
Loja Ciranda
Clube das Mães Unidas
SESC Cadeião Cultural
Centro Cultural Lupércio Luppi
Universidade Estadual de Londrina (UEL) - exclusivamente para os estudantes de design e artes visuais, que podem retirar nas secretarias dos cursos
![Anúncio assine](/themes/default/assets/img/adAssineDigitalOtimizado.gif)
![banner imoveis](/themes/default/assets/img/banner-imoveis.gif)