| |

Folha 2 5m de leitura

Projeto "Poesia Voando" divulga selecionados

Quatro autores de Londrina foram contemplados pela iniciativa patrocinado pelo Promic

ATUALIZAÇÃO
11 de janeiro de 2022

Marcos Roman - Grupo Folha
AUTOR

Patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), o projeto audiovisual "Poesia Voando", divulgou o nomes dos quatro autores de textos que irão integrar sua primeira edição. Foram contemplados: Fernanda de Abreu (“O Tempo é Rei”); Franciela Zamariam (“A Coroa de Todas as Mortes”), Ivan Frederico Lupiano Dias (“Chieko Ito Quer Morrer”) e Rodrigo Garcia Lopes (“Pandora”).

 

A homologação dos poemas e prosas poéticas aconteceu na última sexta-feira (7), data prevista no edital do projeto nº 21-105, que contemplaria quatro textos. Ao todo, foram inscritos 48 textos. A comissão julgadora foi composta por integrantes do Festival Literário de Londrina, o Londrix.

Cada participante poderia remeter dois textos, que abordassem a solidão e isolamento na pandemia, as novas relações estabelecidas nos ambientes de âmbito familiar, profissional, amoroso e social. O patrocínio aprovado pelo Promic foi de R$ 7 mil.

Sensibilizado com os materiais enviados por autores renomados e, principalmente, por iniciantes, o jornalista, escritor e proponente do projeto, Antonio Mariano Júnior,  afirmou que "é gratificante perceber que há pessoas com imensa e intensa vontade de se expressar poeticamente, num momento tenso em que vivemos”.

A essência do Poesia Voando concentra-se em estabelecer um refinado diálogo entre palavras, música e cinema. Os quatro poemas selecionados terão tratamento melódicos e registro audiovisual. A interpretação será de Antônio Mariano Júnior, que também é cantor e instrumentista.

A produção será iniciada nos próximos dias. A finalização está prevista para março deste ano. O projeto “Poesia Voando” terá a participação do músico e compositor Eduardo Benvenhu (também técnico de som), e dos cineastas Carlos Fofaun Fortes e Yan Maran. Produção: Beatriz Vianna Boselli, Fernanda de Abreu, Josi Monte.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS