Aproximar a ópera das pessoas e criar oportunidades para que esse gênero musical, que combina arte com música, possa ser conhecido, apreciado e apoiado. Esse é o maior objetivo do projeto Ópera Viva, lançado no último sábado (22) durante concerto de estreia em Londrina no Espaço Villa Rica, e que contou com a presença de cerca de 150 pessoas.

Idealizado pelas cantoras líricas, Edineia Oliveira e Gisela Strass, o projeto vai além das apresentações de palco, tornando-se uma plataforma para que mais e mais pessoas possam ter acesso ao canto lírico, não somente para apreciar, mas também para auxiliar no bem-estar do corpo e da alma.

O Projeto Ópera Viva vai realizar concertos mensais em Londrina
O Projeto Ópera Viva vai realizar concertos mensais em Londrina | Foto: Divulgação

Todos os meses o Ópera Viva realizará concertos com a presença de cantores convidados e momentos de vivência da história da ópera identificados pelo bordão ‘Senta que lá vem ópera’. As apresentações serão também gravadas e disponibilizadas na plataforma que estará no ar a partir do dia 9 de agosto, junto com outros conteúdos que levarão assinantes e apoiadores a interagirem e aprenderem mais sobre este gênero musical.

O próximo concerto ao vivo vai acontecer no dia 9 de agosto, às 20 horas, no Espaço Villa Rica, e contará com a presença da soprano convidada Jéssica Leão, da mezzosoprano Edineia Oliveira, da pianista Ana Paula Miqueleti e do Coro Ópera Viva com regência de Paloma Scucuglia.

Toda a programação com as apresentações dos próximos meses já está disponibilizada no site www.opera-viva.com, assim como os planos de adesão para o apoio ao projeto e o acesso à compra dos ingressos para os espetáculos. Os locais de apresentações em espaços públicos estão sendo mapeados para serem anunciados em breve.

* Com assessoria de imprensa.