Londres - A internet se transformou em um festival de boatos depois que a autora da saga literária de Harry Potter, J.K. Rowling, lançou um misterioso site com uma contagem regressiva para o anúncio de um novo projeto na próxima semana.
Uma porta-voz da bilionária escritora informou que não se trata de um novo livro e que o site também não está relacionado com a estreia da segunda parte de ''Harry Potter e as Relíquias da Morte'', o último filme da série, que chegará aos cinemas em julho.
Os internautas que visitam a página Pottermore.com econtram uma tela com a cor rosa, com duas corujas e a mensagem ''Coming soon'' (Em breve), escrita a mão e com a assinatura da escritora.
Ao clicar em uma das corujas, o internauta abre uma página do Youtube com uma contagem regressiva até 23 de junho e a mensagem ''As corujas estão se reunindo ... descubra por quê em breve''.
A página provocou todo tipo de especulações sobre o novo projeto. ''É um novo projeto, e não é um novo livro nem está diretamente relacionado com o filme'', disse a porta-voz de Rowling, Rebecca Salt. ''Não vamos dizer mais nada agora'', completou.
A marca ''Pottermore'' pertence à Warner Bros, o estúdio americano que produziu a saga cinematográfica de Harry Potter.
O
s fãs foram levados até o novo site por um jogo de pistas lançado em 10 páginas de fãs do jovem bruxo. Também foi criada uma conta no Twitter (@pottermore), que já tem mais de 44.000 seguidores.
Entre as especulações dos internautas está uma muito aguardada enciclopédia da saga, um jogo online ou um ''parque temático gigante''.
A saga de Harry Potter é uma as mais lucrativas da história. Os sete livros venderam mais de 400 milhões de exemplares em 69 línguas e os sete filmes lançados até o momento arrecadaram mais 6,6 bilhões de dólares em todo o mundo.

mockup