Criança gosta de brincar. Com companhia e incentivo, esquece até de comer e perde a hora de dormir. De férias então, é o dia todo livre para se sacudir, fazer atividades ao ar livre e aproveitar a cidade onde mora de maneira diferente. Dá tempo de prestigiar a biblioteca da cidade, visitar os amigos do antigo bairro e, aos privilegiados, passar umas horas na casa da vovó. O cinema é sempre bem-vindo e estão em cartaz Frozen 2, Jumanji e Um Espião Animal (confira a programação de cinema na Folha 2).

'Frozen 2:' um dos maiores sucessos do cinema na temporada continua em cartaz em Londrina
'Frozen 2:' um dos maiores sucessos do cinema na temporada continua em cartaz em Londrina | Foto: Reprodução

Veja o que tem pela cidade e aproveite também os dias de ócio da garotada para se divertir com elas em brincadeiras como pular corda, elástico, amarelinha, fazer uma disputa no jogo de botão de mesa, realizar ligações pelo telefone sem fio e outros passatempos.

O Circo dos Sonhos está na cidade para conduzir o público a um universo mágico
O Circo dos Sonhos está na cidade para conduzir o público a um universo mágico | Foto: Divulgação

O circo à casa torna

Pêndulo, palhaço e performances de grande impacto são alguns destaques do "Circo dos Sonhos" que retorna a Londrina após uma temporada de sucesso em 2019. Instalado na área de estacionamento do Boulevard Londrina Shopping, o espetáculo "O Sonho Vai Começar" estreou na cidade no dia 17 e segue encantando o público. A proposta é conduzir pessoas de todas as idades a um universo de magia e fantasia. O circo viaja pelo Brasil há cinco anos numa parceria com o ator e embaixador do circo brasileiro, Marcos Frota.

Em cena, ilusionismo, música, teatro, dança e as tradicionais trapalhadas dos palhaços. Dirigido por Rosana Jardim, o espetáculo apresenta números circenses de báscula, contorção, rola, malabares, monociclo, tecido aéreo, pêndulo, faixa e muita palhaçada. “Queria criar um espetáculo que fosse ambientado em um sonho, e que levasse a plateia a um universo mágico onde tudo é possível.”, declara Rosana Jardim, diretora da atração. “Além de se divertir com a história criada para o espetáculo, o público poderá prestigiar evoluções espetaculares de força e delicadeza, com destaque para o inédito Globo da Morte, com cinco artistas em um número que promete tirar o fôlego.

Parque outdoor repleto de flamingos

Inédito em Londrina, o Parque dos Flamingos é atração da Praça de Eventos do Catuaí Shopping - até o dia 8 de março. Uma piscina com mais de 300 mil espumas coloridas são convite ao mergulho; circuitos e escorregadores de seis metros também são destaques da atividade recreativa, voltada para crianças de 1 a 12 anos. O público com até cinco anos de idade deve estar acompanhado de um responsável, que não paga. Uma das aves mais encantadoras do mundo e amada pelo público infantil o flamingo domina o cenário. A experiência tem ainda circuito térreo com labirinto, guerra de cotonetes e surpresas.

Serviço:

Circo dos Sonhos

Quando: De terça a sexta-feira às 20h; Sábados, domingos e feriados às 16h, 18h e 20h

Onde: Estacionamento do Boulevard Londrina Shopping

Ingressos: De R$ 20 a 80 reais. http://www.circodossonhos.com/espetaculo/londrina-pr

Parque dos Flamingos

Quando: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 14h às 20h

Onde: Praça de Eventos do Catuaí Shopping Londrina

Ingressos: R$ 30 para 60 minutos