Produzido e apresentado por um dos roqueiros mais conhecidos da cidade, o programa de rádio Asylo Hotel está completando 40 anos de existência. O aniversário de quatro décadas da atração criada por Paulão Rock´n Roll será celebrado com uma live que contará com apresentações das bandas Terra Celta, Led Zeppelin Cover Londrina e Helloway Patrol. Os shows serão realizados no Bar Valentino e transmitidos pelo canal que leva o nome da atração radiofônica no Youtube nesta sexta-feira (11), a partir das 20 horas.

Paulão Rock'n Roll celebra em live quarenta anos de Asylo Hotel
Paulão Rock'n Roll celebra em live quarenta anos de Asylo Hotel | Foto: Ricardo Chicarelli/ Divulgação

“A comemoração de 40 anos do programa Asylo Hotel seria realizada com um grande show na Concha Acústica, com patrocínio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). Porém, devido à pandemia optamos por realizar o show no formato de live”, esclarece Paulão Rock´n Roll ao informar que durante o evento haverá uma sala virtual na qual promoverá bate-papos. “Vou conversar com integrantes das bandas convidadas para os shows e também com ouvintes do programa”, diz.

O produtor cultural explica que ao escolher as bandas para o show virtual buscou dar espaço a sonoridades diversas dentro do universo do rock. “O nome do programa foi pensado para que a gente pudesse apresentar vários estilos, como se cada um deles estivesse sendo tocado em um dos quartos de uma mansão. É esse mesmo conceito que pretendemos levar para o Bar Valentino. A Led Zeppelin Cover Londrina não poderia faltar, pois toca o som que mais me influenciou e que me aproximou do rock. A Terra Celta vai tocar músicas que têm mensagens muito especiais e que falam inclusive de Amazônia. Já a Helloway Patrol representa o estilo stoner thrash, que é mais para o heavy metal”, detalha.

Com 40 anos de estrada, Paulão é categórico ao afirmar que o rock tem um público bastante fiel em Londrina. “Nestes 40 anos o programa Asylo Hotel já passou por quase todas as emissoras de rádio de Londrina e de cidades da região, como Arapongas, Cornélio Procópio e Cambé. Apresentamos novidades que não tocavam em nenhuma rádio comercial para uma galera jovem que hoje virou pai de família. E hoje os filhos destes ouvintes acabaram gostando do que os pais ouviam e também têm acompanhado o programa. Isso é muito legal”, enfatiza o apresentador do programa que atualmente é transmitido pela web Rádio Alma Brasil (www.almalondrina.com.br).

Serviço:

Live – Asylo Hotel 40 anos

Quando – Sexta-feira (11), a partir das 20 horas

Onde – Youtube, canal do Asylo Hotel

Quanto - Gratuito