Com inscrições gratuitas, está aberto o edital para selecionar autores londrinenses para o projeto “Poesia Voando”, aprovado pelo Promic - Programa Municipal de Incentivo à Cultura -, uma oportunidade para colocar a sensibilidade em exposição. Serão selecionados quatro poemas, que abordem a solidão e o isolamento na pandemia, as novas relações estabelecidas nos ambientes de âmbito familiar, profissional, amoroso e social.

Cada participante poderá enviar até dois poemas autorais, sem obrigação de ineditismo em livros ou publicações similares. Podem se inscrever, gratuitamente, escritores londrinenses, com texto em língua portuguesa ou que tenham desenvolvido ou desenvolvam seu trabalho literário na cidade.

As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (27). Os interessados devem enviar os poemas para o e-mail: [email protected] juntamente com os dados pessoais: nome completo, RG, profissão, idade, endereço e telefone. Os poemas devem ser anexados.

Os quatro poemas escolhidos serão vertidos para vídeos, com tratamento musical e com imagens.

O jornalista e músico Antônio Mariano Junior é o proponente do projeto "Poesia Voando"
O jornalista e músico Antônio Mariano Junior é o proponente do projeto "Poesia Voando" | Foto: Luiz Jacobs/ Divulgação

De acordo com Antônio Mariano Júnior, jornalista, escritor e proponente do projeto homologado sob número 21-105, pelo Promic, o projeto vai apresentar interpretações com contornos semióticos das poesias, aliados à tecnologia virtual. "Aliás, foi extremamente utilizada no auge da pandemia da Covid-19 e a proposta é suscitar o diálogo refinado entre palavras, música e cinema”, afirma.

O projeto “Poesia Voando” terá a participação do músico e compositor Eduardo B1envenhu (também técnico de som), e dos cineastas Carlos Fofaun Fortes e Yan Maran. A produção é de Beatriz Vianna Boselli, Fernanda de Abreu e Josi Monte. O resultado será divulgado em 07 de janeiro de 2022. Os autores selecionados serão informados pelo e-mail declarado na inscrição. Mais informações podem ser obtidas por meio do edital.

SERVIÇO

Projeto “Poesia Voando”

Inscrição: até segunda-feira (27)

Valor: as inscrições são gratuitas

Onde: e-mail: [email protected] (solicitar o formulário de inscrição)