SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A conhecida e aclamada série "The Crown" não vai citar nem mostrar personagens identificados com o príncipe Harry e Meghan Markle em sua sexta e última leva de episódios. Quem garante isso é Peter Morgan, o criador da serie.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ele contou que a série estabeleceu a chamada "regra dos 20 anos" para deixar de citar ambos que abandonaram as funções reais. A trama aborda o reinado de Elizabeth 2ª.

"Isso é tempo suficiente e distância suficiente para realmente entender algo, seu papel, sua posição, sua relevância. Às vezes, coisas que parecem muito importantes hoje são instantaneamente esquecidas", disse Peter.

O criador deverá mostrar fatos anteriores aos anos 2000. "Meghan e Harry estão no meio da jornada deles, e eu não sei o que a jornada deles é ou como irá acabar", completou. A série também não vai comentar as denúncias de assédio contra o príncipe Andrew, um dos filhos da rainha.

A sexta temporada da série será a última. A Netflix disponibiliza as primeiras três em seu catálogo. A atriz Imelda Staunton vai viver a rainha Elizabeth na quinta e na sexta temporadas.

A série anunciou neste domingo (16) o nome da atriz que vai interpretar a princesa Diana (1961-1997) nas suas duas últimas temporadas, que ficcionalizam o reinado de Elizabeth 2ª, no Reino Unido.

A escolhida foi Elizabeth Debicki, que se junta ao elenco estrelado, que conta com nomes como Olivia Colman, Claire Foy, Matt Smith, John Lithgow, Helena Bonham Carter e Geraldine Chaplin, entre outros.