Primos da Cida em formato acústico
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 10 de junho de 2015
Marcos Roman<br>Reportagem Local 
As guitarras distorcidas deram lugar aos violões e batidas cadenciadas. Os grandes sucessos agora vêm com novos arranjos. E hits de artistas consagrados ganharam releituras. Essas novidades estão presentes no DVD "Primos da Cida - Acústico", que será lançado amanhã, às 22h30, no Menina Bar. O álbum traz o registro ao vivo do show que o grupo londrinense tem apresentado desde 2012 com repertório que passeia por músicas de Nando Reis a Oasis e de Kings of Leon até Beatles.
"Temos uma trajetória que em 2015 completa 18 anos. A maioria dos fãs que nos acompanha desde o início de carreira está na faixa etária dos 30 anos. Adotamos esse formato acústico porque achamos condizente com o cotidiano noturno desse público que está com a gente há tanto tempo e que atualmente prefere ir a um barzinho bater papo, tomar umas cervejas e assistir a um show mais tranquilo", argumenta João Vidotti, vocalista e compositor da banda.
Segundo ele, os fãs receberam com entusiasmo a nova proposta. "Postamos oito vídeos com faixas do DVD na fanpage da Primos da Cida no Facebook. Em poucas semanas eles já somam mais de 50 mil visualizações", enfatiza.
Gravado de forma independente após um hiato de seis anos, o DVD acústico conta com 24 faixas, divididas entre releituras de grandes sucessos do grupo, como "Fiska", "Último dia" e "Viagem no litoral", além de algumas regravações. Entre elas uma versão de "Ticket to Ride", dos Beatles.
Com áudio captado por Luciano Galbiati, o repertório foi gravado em uma das apresentações mensais que a banda costuma fazer no Menina Bar. "No dia do show contamos com a participação especial do Tiago Menezes, do Mama Quilla, que canta comigo a música 'Perfeita' e que também vai participar do show de lançamento amanhã", destaca Vidotti.
Apesar da mudança de sonoridade, o rock continua fazendo parte da essência da Primos da Cida, conforme destaca o vocalista da banda. "Amadurecemos muito nosso som nestes 18 anos de carreira. Continuamos fazendo rock independente com melodias pop e com várias influências, como o reggae, por exemplo. E ainda realizamos apresentações 'elétricas' paralelas aos shows acústicos", salienta.
Vidotti revela que o rock alternativo que norteia a trajetória da banda voltará com força total no próximo CD que a Primos da Cida está gravando. "É um álbum de estúdio que será lançando ainda este ano repleto de canções autorais", antecipa.
Criada em 1997, atualmente a Primos da Cida é formada por João Vidotti (voz),
Alexandre Ceribelli (guitarras), Sidney Scarchetti (baixo), Rafael Bueno (guitarras e backing vocal) e Leonardo Cacione (Bateria).
Serviço:
Show de lançamento do DVD "Primos da Cida - Acústico"
Quando Amanhã, às 22h30
Onde Menina Bar (Av. Santos Dumont, 1.113)
Quanto R$ 9 (área externa) e R$ 20 (área interna)


