| |

Folha 2 5m de leitura

Primeira faixa do programa "Titãs Microfonado" acaba de ser lançada

"Marvin", gravada com Vitor Kley, está nas plataformas digitais; lançamento também conta com apresentação no Teatro Guaíra, em Curitiba

ATUALIZAÇÃO
25 de abril de 2024

Reportagem local
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Primeira faixa do programa "Titãs Microfonado" acaba de ser lançada

Titãs gravaram o programa Titãs Microfonado, dirigido por Rick Bonadio no Estúdio Midas, em uma releitura intimista de alguns de seus sucessos, além de canções do recente álbum Olho Furta-cor, com a presença dos convidados Ney Matogrosso, Preta Gil, Lenine, Vitor Kley, Major RD, Bruna Magalhães e Cys Mendes.

A segunda música gravada nessa noite primorosa e, agora, a primeira a ser disponibilizada em Dolby Atmos pelo selo Midas, é “Marvin”, faixa originalmente gravada em 1984, pelo grupo, que agora volta com uma nova roupagem, audiovisual e a participação ilustre de Vitor Kley.

Assista aqui:

“Foi demais! Vitor é um grande artista, compositor, cantor e instrumentista cheio de qualidades. Com certeza acrescentou muito a essa nova versão de Marvin”, comenta Sérgio Britto.

“Conheci o Victor Kley nos ensaios para a gravação do Titãs Microfonado. Além de talentoso e competente, tem um altíssimo astral”, fala Branco Mello.

“Vitor Kley é um grande talento, além de ser o cara mais simpático do universo. Trabalhar com ele foi muito emocionante e divertido”, completa Tony Belloto.

No começo dos anos 80 Sérgio Britto e Nando Reis costumavam fazer versões em português para grandes sucessos originalmente compostos em inglês. “Marvin” foi, com certeza, a mais bem sucedida dessas experiências. “Patches” foi originalmente gravada em 1970 pela banda Chairmen Of The Board, e ganhou o Grammy no ano seguinte com a releitura de Clarence Carter. A versão em português acabou entrando no primeiro disco dos Titãs, em 84, e preserva, fora as rimas e a prosódia, a história do menino pobre que tem que lutar desde cedo para sobreviver e sustentar a família.

“Trabalhava feito um burro nos campos/ Só via carne se roubasse um frango/ Meu pai cuidava de toda a família/ Sem perceber segui a mesma trilha/ E toda noite minha mãe orava/ Deus! Era em nome da fome que eu roubava”

Apesar da letra, que carrega uma história densa e de tanta dificuldade, os vocais de Sérgio Britto e Vitor Kley, com o instrumental de Tony Belloto, Branco Mello, Mário Fabre e Beto Lee, deixam “Marvin” com uma sonoridade leve e suingada.

“Titãs é parte do meu DNA. Me sinto inserido na vida de Titãs, Titãs na minha vida desde que eu nasci. Sobre ‘Marvin’, eu já ouvi a música várias vezes, mas comecei a me aprofundar quando veio a convocação. E todas as vezes que eu cantei me emocionei. Algumas partes da letra me dá um embrulho no estômago, mas ao mesmo tempo é uma realidade da parte rural mais sofrida”, finaliza Vitor Kley.

Aproveitando o ensejo dessa gravação, Tony Belloto, Branco Mello e Sérgio Britto retomam a estrada com o show Titãs Microfonado, por diferentes estados, em uma reaproximação mais íntima com seu público, depois da apoteótica turnê Titãs Encontro. A primeira apresentação será, este sábado (27), no Teatro Guaíra, em Curitiba. Últimos ingressos aqui

Em breve, os Titãs voltarão com o lançamento do projeto completo, disponibilizando as outras faixas com participações especiais.

*Com assessoria de imprensa.

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS