Preta Gil surpreendeu o público que assistia ao show de Margareth Menezes no Rock The Mountain neste domingo (5) ao subir no palco e cantar duas músicas ao lado da Ministra da Cultura. Preta ainda afirmou que estará na próxima edição do evento e fará um show completo. “Estou muito feliz de estar aqui ao lado de Margareth e na próxima edição estarei aqui com certeza e farei um show inteiro. Para mim, esse é o melhor festival do mundo”, afirmou a cantora que deixou o público em polvorosa. Preta subiu ao palco e cantou “Sinais de Fogo”, na sequência, ela e Margareth apresentaram “Passa em Casa”, de Arnaldo Antunes.

Logo após o show de Margareth no Palco Floresta, Paula Toller saudou Rita Lee no Palco Estrela. A cantora reverenciou a estrela da música brasileira e pediu para que a plateia desse três vivas em homenagem à Rita, que, além das homenagens que vem recebendo das artistas em cima do palco, é tema de uma obra de arte inflável que chama atenção de todos que estão no festival.

O Rock the Mountain convidou o coletivo de arte multidisciplinar “Cool Shit” para desenvolver uma obra de arte inflável em homenagem à Rita Lee. O rosto do ícone do rock brasileiro tem mais de 7 metros de altura e ficará exposto em meio ao evento. Acostumados a criar obras lúdicas e realísticas de grandes artistas internacionais, como a exposição no Bad Bunny Museum, trabalhos para a Netflix e Louis Vuitton, essa será a primeira vez que o grupo apresenta seu trabalho no Brasil.

A ideia partiu de Ricardo Brautigam, sócio-criador do festival, que desde 2015 tentava trazer o coletivo para o país. “Nós já vínhamos há muito tempo tentando trazê-los para o festival, mas a logística é muito complicada, o trabalho é feito com uma impressora diferenciada, o material utilizado não tem no Brasil. Estou muito feliz de conseguir fechar essa parceria agora, que vai se prolongar por mais 2 anos, e de início teremos essa homenagem inédita a Rita Lee”, conta o empresário.

* Com assessoria de imprensa.