Íntimo das novas tecnologias, já que além de consultor de marketing trabalha com Tecnologia da Informação (T.I.), Carlos Martins Delgado Neto, 49 anos, não abre mão da sua agenda de papel do tipo ''manager'' que lhe permite visualizar de uma só vez os compromissos da semana toda. ''Sou eminentemente visual e preciso ver as coisas escritas para memorizá-las. Sei praticamente a minha agenda de cor, mas, se não anotar, esqueço'', admite.
Ele conta que sempre utilizou agendas diárias, mas quando descobriu as agendas ''manager'', que permitem a organização semanal, tornou-se consumidor assíduo dessa ferramenta. ''Elas têm outras coisas que adoro, que são as seções para planejamento anual, mensal, semanal e diário'', destacou.
Atendendo atualmente 26 clientes de Londrina e outros Estados, Martins comenta que a agenda é sua grande aliada para harmonizar a logística de visitas. ''Consigo organizar e otimizar o meu tempo com o auxílio da minha agenda, que está sempre comigo. É mais fácil eu perder os meus documentos pessoais do que a minha agenda.''
E agenda para ele é o local para anotar compromissos profissionais e pessoais, como ir ao cinema com a filha ou jantar com a esposa. Outro detalhe é que ele gosta de escrever com grafite na agenda e, quando o compromisso planejado é efetivado, circula a anotação ou reescreve à caneta de tinta azul. ''Também tenho mania de escrever o telefone do cliente na página em que me reuni com ele e os detalhes da pauta discutida'', disse.
Utilizar agendas é um hábito antigo e prova disso é que desde 1982 guarda as agendas já utilizadas em casa. ''Não sei bem porque faço isso, mas para mim as minhas agendas são quase um histórico profissional e pessoal que gosto de preservar. Chego a anotar o cardápio de um jantar e detalhes de uma viagem de férias e quem sabe isso ainda vai ser útil quando eu resolver escrever a minha biografia...'', diverte-se. (A.P.N.)

mockup