Curitiba - Assim como o teatro paranaense tem o seu Troféu Gralha Azul, os músicos têm o Prêmio Saul Trumpet. Hoje, às 20h30, no Guairão, serão conhecidos os melhores do ano de 2001, divididos em 26 categorias. A novidade da sétima edição é o desmembramento da categoria CD, que deixou de ser aleatória para especificar os gêneros instrumental, rock, pop, mpb e demo em CDR. A sessão tem entrada franca, com convites dirigidos. Estes podem ser solicitados pelos telefones (41) 3029-7966 e 9184-7966.
Nem todos os 26 itens serão representados no evento. Os organizadores explicaram que na categoria CD Erudito não houve inscrições; o mesmo acontecendo com Banda Cover. No CD Instrumental o único trabalho inscrito (não divulgado) receberá menção honrosa. A categoria Jingle, por sua vez, teve um único material inscrito, mas problemas técnicos inviabilizaram sua avaliação.
A escolha dos indicados foi feita por dez profissionais da capital e de outras cidades: Janete El Haouli, musicista e diretora da Rádio Universidade de Londrina; Amarildo Anzolin (Curitiba); Ana Paula Mira, jornalista (Curitiba); Harry Crowl, musicólogo e compositor (Curitiba), Manoel Neto, produtor musical (Curitiba), Jorginho Trumpet, músico (Porto Alegre), Felipe Rosenburg, empresário e produtor musical (Rio), Carlos Careqa (São Paulo), JR Ferreira, músico e produtor musical (Curitiba).

mockup