Prêmio da MTV
A MTV anunciou hoje que o mestre-de-cerimônias do Video Music Brasil 2001, que acontece dia 16, no Credicard Hall, em SP, será o VJ Marcos Mion. Uma das surpresas deste ano é a categoria Piores Clipes, cujo vencedor será escolhido pelos profissionais da área. Erasmo Carlos, Fernanda Abreu, Frejat, Supla e Xis são alguns dos apresentadores dos prêmios. Haverá os shows de Cássia Eller e Rita Lee juntas e O Rappa e Sepultura também juntos, entre outros. São 85 concorrentes em 14 categorias. Sandy & Júnior e Charlie Brown Jr. lideram com seis indicações cada um. (Agência Folha)
Free Jazz
O quarteto islandês Sigur Rós vem mesmo ao Brasil em outubro. Segundo o empresário da banda, John Best, que confirmou a notícia, o Sigur Rós tocará em 26 de outubro, no Rio de Janeiro, e, no dia seguinte, em São Paulo, dentro da programação do Free Jazz Festival. O grupo, que fez um dos álbuns mais elogiados do ano passado, pode ser visto em ação na internet. Na semana passada, o site do Festival de Montreux colocou no ar a apresentação que o Sigur Rós fez em 13 de julho (www.montreuxjazz.com). (Agência Folha)
Noite Afora
Com matérias e entrevistas bem-humoradas sobre sexo, Monique Evans vem conseguindo média de quatro pontos deixando o SBT para trás e brigando pela liderança nas madrugadas com Noite Afora. O programa já alcança o segundo lugar do Ibope. Durante a semana, Monique Evans concorre com o Programa Livre, apresentado por Babi, que tem média de três pontos. Nesses dias, Jô Soares lidera a briga, com média de nove. (Agência Folha)
Mercury Prize
Radiohead, Gorillaz e Super Furry Animals foram alguns dos indicados ao Mercury Prize, um dos prêmios musicais mais importantes da Grã-Bretanha. Os indicados este ano são 12, todos concorrendo por melhor álbum: Radiohead (Amnesiac), Gorillaz (Gorillaz), Super Furry Animals (Rings Around the World), Basement Jaxx (Rooty), Ed Harcourt (Here Be Monsters), Elbow (Asleep in the Back), Goldfrapp (Felt Mountain), PJ Harvey (Stories from the City, Stories from the Sea), Susheela Raman (Salt Rain), Turin Brakes (The Optimist LP), Zero 7 (Simple Things), Tom McRae (Tom McRae). O Mercury Prize, voltado para álbuns britânicos e irlandeses, está focalizado apenas na qualidade musical dos trabalhos, não na popularidade ou nos números de vendas dos artistas. O prêmio é de cerca de US$ 28 mil. Entre os vencedores dos anos anteriores, estão Talvin Singh, Gomez, Pulp, Portishead, Primal Scream e Roni Size/Reprazent. O vencedor vai ser anunciado em 11 de setembro. (Planet Pop)





