Artistas e produtores culturais londrinenses já podem inscrever projetos no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) 2021. A Prefeitura de Londrina lançou na última sexta-feira (21) três editais pelos quais serão destinados cerca de R$ 4,5 milhões a atividades a serem desenvolvidas de forma presencial, virtual e híbrida no decorrer deste ano. Poderão se inscrever no programa organizações culturais sem fins lucrativos, pessoas jurídicas, pessoas físicas e coletivos culturais. O edital completo pode ser conferido no site www.londrinacultura.londrina.pr.gov.br.

O anúncio da abertura dos editais foi feito pelo prefeito Marcelo Belinati em uma reunião que contou com a presença de representantes de vários festivais da cidade, trabalhadores da Secretaria Municipal de Cultura e também do Conselho Municipal de Política Cultural. Os recursos liberados por meio do Promic foram divididos em cinco linhas de fomento que incluem o incentivo financeiro a festivais culturais da cidade; projetos estratégicos livres; oficinas e atividades formativas; preservação da memória histórica de Londrina; memórias e organização do carnaval londrinense.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura lança editais do Promic para 2021
| Foto: Vivian Honorato - Divulgação

Para facilitar a participação dos artistas e das comunidades, a Secretaria Municipal de Cultura vai realizar em breve dezenas de oficinas de orientação à elaboração de projetos, ativando o serviço de uma Incubadora de Projetos Culturais.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1