Se você está sem ideia do que enviar para aquela sua tia que vive mandando mensagens ilustradas de boa noite, os seus problemas acabaram. O o Porta dos Fundos chega ao canal de transmissão do WhatsApp com o “Portaria”.

Abusando do bom humor do grupo, os sócios e membros do elenco começaram a enviar fotos, vídeos e áudios que podem ser encaminhados para os contatos da audiência. Quem não vai amar começar a semana com um “bom dia” do Peçanha e toda sua cordialidade?

Entre os conteúdos disponibilizados, estão: links para vídeos recém-lançados; novidades em primeira mão; cenas de bastidores; recados dos atores em áudio ou vídeo; enquetes; figurinhas; gifs; avaliação de conteúdos exclusivos.

No Instagram, o canal de transmissão do Porta é ativo desde julho de 2023, com 14 mil inscritos até o momento. Na plataforma, só é possível reagir com emojis e participar de enquetes, mas o público pode mandar frases curtas em caixinhas de perguntas.


Considerada como uma das maiores produtoras do país, o Porta dos Fundos foi fundado em 2012 por Antonio Tabet, Fabio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF. Com 18 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, o grupo já recebeu o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix, e foi reconhecido pelo DataFolha como a maior referência de humor no Brasil.

Veia humorística ainda é o cerne da empresa, que, além de produzir as tradicionais esquetes, também cria e desenvolve conteúdos para marcas e séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças, talk shows e especiais para players.

* Com assessoria de imprensa.