Pop sertanejo
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012
Diana Dantas <br> Folhapress 
São Paulo - O sertanejo já virou pop. Mas com as músicas de Brunna & Mateus foi o pop que virou sertanejo. Os amigos paulistanos ficaram conhecidos pela versão que fizeram do sucesso ''Agora É Tarde'' (''I'm Yours'', de Jason Mraz) e pela regravação de ''Me Liga'' (canção de mesmo nome dos Paralamas do Sucesso), que entrou na trilha sonora da novela ''Rebelde'' (Record). ''O que tem na nossa música de sertanejo são as duas vozes, que a gente sempre gostou de usar'', conta Mateus.
Os dois se conheceram em um concurso de talentos, quando ele tinha 13 anos, e ela, 15. De tanto se encontrarem em outros festivais, tornaram-se grandes amigos e decidiram formar a dupla em 2006. Inicialmente, cantavam mais pop -uma influência da cultura da capital. ''Todo o mundo achava que a gente era uma dupla sertaneja, e não era. Mas a gente já gostava do gênero. Aconteceu naturalmente.''
Uma das afinidades que os uniu foi o prazer de compor. Por esse motivo, a ideia de interpretar versões não foi bem recebida. ''Tínhamos um certo preconceito. Mas nosso produtor disse que não dava para fazer um CD só com músicas novas. Então, essa foi a maneira que encontramos para fazer o que gente gosta'', conta Brunna, em referência ao primeiro álbum, que leva o nome deles e tem outras canções autorais.
Rebelde
Tema do casal Diego (Arthur Aguiar) e Roberta (Lua Blanco), da novela ''Rebelde'' (Record), a música ''Me Liga'' tem feito bastante sucesso. ''Vários fãs da novela viraram nossos fãs e vários fãs nossos viraram fãs da novela'', conta Mateus.
Segundo ele, a dupla já havia recebido diversos convites para fazer música para novelas, mas nenhuma tinha dado certo. ''Foi então que a Record pediu que fizéssemos uma regravação de uma canção antiga. Fizemos um arranjo de sertanejo pop para a canção 'Me Liga', dos Paralamas, porque já a cantávamos nos nossos shows'', conta.


